quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Nosso e-mail é comunidadeeditoria@yahoo.com.br
Visite nosso profile e comunidade no ORKUT

TODAS AS QUARTAS NO BLOG DO UNITERÓI - COMUNIDADE

http://uniteroi.blogspot.com

Postagens
2ª - Editorial, Cartas e Foto da Semana
3ª - Cidade e Geral
4ª - Comunidade e Esportes
5ª - Cultura e Perfil Poético
6ª - Comportamento
DEZEMBRO É O MÊS DO CAMPEONATO DE FUTEBOL NA ALARICO DE SOUZA!BOMBANDO!

FUTEBOL E CERVEJA GELADA FAZEM DO DOMINGO UM DIA DE FESTA NO ZULU.

Domingo é considerado por todos um dia de sossego e descanso. Parece ser assim também na Alarico de Souza, comunidade conhecida por Zulu em Santa Rosa. Pelo menos nas primeiras horas da manhã, quando muitos estão acordando ou vindo da missa, na capela da própria comunidade, você quase se convence que mais um dia sonolento está por vir. Mas é por volta das 10:00 HS que se percebe a diferença. As pessoas começam a chegar ao campinho, ao lado da capela, distribuem-se as camisas e começa o evento.

Pode ser campeonato, festival ou um simples racha, o trailer que fica no outro lado do campo está preparado com o freezer cheio de cervejas das mais diversas marcas. O espaço em volta é lotado com mesas, cadeiras e uma churrasqueira onde os moradores produzem seu próprio tira-gosto. Desde adultos a crianças, todos se divertem em uma festa super familiar.
Paulo Roberto Pestana, nascido e criado no lugar, garante que o evento é tradicional. “Domingo para mim é sagrado, vou à missa aqui mesmo na capelinha e depois venho bater uma bola com a rapaziada. Quando tem campeonato recebemos vários times de fora.”
Luis Fernando, diretor de esportes da Associação de moradores local, diz que o evento é super positivo, não só por ser uma prática esportiva, que já seria o suficiente para receber sua aprovação, mas também por ser uma prática social, um momento de confraternização, onde os moradores que trabalham durante a semana se encontram para conversar, interagindo na famosa troca de ideias.
Começou no final de Novembro e vai continuar pelo mês de Dezembro o famoso campeonato do lugar. O Presidente Ricardo não esconde a felicidade ao relatar que o campinho tem lotado, principalmente quando vem time de fora.


Time veterano do Zulu participando do festival no mês de Outubro.
(Fotos/texto:Fabio da Silva Barbosa & Luiz Henrique Peixoto Caldas)