sexta-feira, 19 de junho de 2009

UFF APOSTA EM APOIO PARA OS MENOS FAVORECIDOS

.
ASSUMA UM COMPROMISSO COM O SEU PLANETA
OUSE PENSAR UM MUNDO MELHOR

A Incubadora de Empreendimentos de Economia Solidária da Universidade Federal Fluminense – IEES-UFF, localizada no ICHF, Campus do Gragoatá, é um Programa de Extensão Universitária.
Voltada à geração de trabalho e renda e transmissão dos conhecimentos produzidos na universidade, tem como público alvo prioritário trabalhadores desempregados ou subempregados, moradores em áreas carentes de Niterói.

Em 2009, a IEES-UFF desenvolve os seguintes projetos:

O projeto “Bonde da Troca” organiza Feiras de Troca em Niterói. Ele busca conscientizar sobre outra forma de consumo possível e promover interação entre as pessoas, através da reutilização de objetos. A idéia é que pessoas levem para as Feiras objetos em boas condições e que não lhes interessem mais. Tudo pode ser trocado: objetos, serviços, saberes. O que importa é a satisfação de uma necessidade ou o prazer de ter algo que se quer, sem gastar nenhum dinheiro. Não perca! As próximas Feiras serão dias 1 e 2 de julho de 14:00 às 18:00, sempre na Praça Leoni Ramos, praça da Cantareira. As seguintes ocorrerão toda primeira quarta e quinta de cada mês.

Outro projeto, não menos importante, é o de “Reciclagem de Óleo de Cozinha”. Além de evitar males como a contaminação dos lençóis freáticos, todo óleo arrecadado será entregue à cooperativas autogestionárias, propiciando renda para seus associados através da reciclagem e confecção de produtos de limpeza. Além de fazer alunos, professores e funcionários da UFF agentes multiplicadores, o projeto também busca parceria com os bares e quiosques dentro e fora do Campus.


Para maiores informações sobre esses e outros projetos da Incubadora:

IEES-ICHF-UFF: Tel. 2629-2892 ou iees_uff@yahoo.com.br

Parceiros atuais: Projeto Vida no Campus
Fórum de Economia Solidária de Niterói
Cooperativa Eu Quero Liberdade