quinta-feira, 19 de março de 2009

FILHOS DA NAÇÃO:

FILHOS DA NAÇÃO:
segunda feira as 18: horas na tvé AO VIVO

CURSO

.
Estão abertas as inscrições para o curso de TV Digital do projeto Olho Vivo/Tela Interativa, desenvolvido pela Bem TV – Educação e Comunicação, em parceria com o Oi Futuro e o Sesc Niterói. As vagas são para duas turmas, uma de produção audiovisual e outra de programação de internet. Os inscritos devem ter entre 15 e 22 anos e possuir conhecimentos básicos de roteiro, produção e edição de vídeo (para a oficina de audiovisual) ou conhecimentos de linguagem para internet – HTML, ASP ou PHP (para a oficina de programação).
Os selecionados farão parte dos grupos de jovens comunicadores Nós na Fita (vídeo) e Virtuação (internet), assessorados pela Bem TV. Juntos, os dois grupos desenvolverão um programa piloto com interatividade para TV Digital e terão a oportunidade de dominar tecnologias avançadas de produção para televisão.A duração das oficinas de produção é de seis meses. Os encontros acontecerão três vezes por semana. Em dois desses encontros, os jovens de cada grupo se reúnem separadamente, para, ao mesmo tempo em que se capacitam, produzir o programa piloto. Uma vez por semana os dois grupos estarão juntos, para discutir as possibilidades da TV Digital e pensar o tema, o formato e as interações do programa.
A oficina Tela Interativa é um desdobramento do projeto Olho Vivo, desenvolvido pela Bem TV desde 2003. O objetivo do projeto é formar jovens comunicadores que tenham uma visão crítica da mídia e dos processos sociais e possam utilizar a comunicação na construção de uma sociedade solidária. Os jovens dos grupos assessorados pela Bem TV já desenvolveram uma série de produtos (vídeos, fotografias, jornais e sites), exposições e eventos que fizeram com que os temas relevantes para a juventude fossem debatidos em escolas, cineclubes, centros culturais e em canais de TV.
A produção também pode ser vista no site www.niteroicomunidades.org.br, desenvolvido pelo grupo Virtuação.Inscrições: até 28/03/2009
Peça sua inscrição: 3604-1500
.