terça-feira, 9 de setembro de 2008

COMENTÁRIOS QUE CHEGAM

.
PARABÉNS PARA A CCOB PELO BELO EVENTO EM DEFESA DA COMUNIDADE ALDEIA IMBUHY

1 comentários:


CCOB disse...
Foi muito bom poder contar com a presença dos companheiros da Comunidade neste ato.
É assim que se constrói um movimento comunitário forte.
Saudações,
Carlos ValdetaroDiretor de Comunicação
CCOB - Conselho Comunitário da Orla da Baia

8 de Setembro de 2008 07:36

RESPOSTA:

Estamos juntos
e misturados.
FSBLHPC


Associações de Pescadores apostam na Maricultura como alternativa as atuais dificuldades enfrentadas pelo setor.

1 comentários:

Associação das Mulheres dos Povos das Águas disse...
andre ,
vc falou bonito,
mostrou, que o maricultor , pescador ,
passa dia a dia , para o sustento de sua familia,
pena andre que tem pessoas , de nossa comunidade , que nos olha , com indiferença ,
deveriam juntar-se a nois para lutarmos , assim venceremos ,
mais usam seu tempo livre , para falar de quem faz.
eu faço que posso, não o que os outros qurem que faço.
abraço

8 de Setembro de 2008 12:46

RESPOSTA:

A entrevista com André realmente ficou ótima, né Dona Sonia. Orientou legal o pessoal que não conhecia o processo da maricultura. Vimos o blog que a senhora começou a montar para sua associação. Ta ficando legal. Quando começar a ter texto, nos avise, pois queremos participar. Quanto as pessoas que tratam vocês com indiferença, não esquenta a cabeça. Isso é assim mesmo. Todo início é difícil. Nós também passamos por muitas dificuldades. Muitas pessoas que poderiam nos ajudar preferem criticar e fechar a porta para nosso trabalho. Se quiser mandar algum texto sobre sua luta ou novos acontecimentos na comunidade para a gente é só mandar para nosso e-mail comunidadeeditoria@yahoo.com.br que a gente publica aqui, ou se der no jornal impresso.
Força sempre.
FSBLHPC

Pesca ameaçada em Niterói.

5 comentários:

Associação das Mulheres dos Povos das Águas disse...
eu sonia com direito a resposta , vou falar do primeiro comentario, antes de eu vir para niteroi esta pratica jah existia , de"" jogar as casca de mexilões ao mar"" por isto eu visti esta camisa para ajudar os maricultores, pois esxiste sim duas associações , a que o sr misael é presidente , associação livre dos maricultores , a outra associação unão dos péscadores de jurujuba , e usada pelo seu presidente Paulo Trezzi e familia ((( nepotismo )) so visando seu lado, pergunto eu , onde fica o pescador , por-que falar de quem faz , gastem seu tempo para fazer algo de bom , lutar pelos nossos direitos , vc´s falam de min , mais nunca fizeram nada, vim do sul , a capital da pesca e la tbem é Brasil , juntem se a min para juntos melhorarmos jurujuba . um lugar otimo para ser viver.

8 de Setembro de 2008 12:11

Associação das Mulheres dos Povos das Águas disse...
eu sonia , estou respondendo ao segundo comentario, tenho sim muito o que fazer o primeiro e limpar jurujuba de tipo como vc, que não faz nada fica só falando de quem faz, sei que critica e bom , pois a cada critica , eu sonia, fico mais fortalecida, pois sei que estou fazendo a diferença, obrigado por suas criticas.só faço o que posso ,não prometo, não sou politica,como jah falei exite sim duas associações. a maricultor a quem sr misael e presidente, que tbem veio de outro estado, esta onde esta foi com muita luta,e tenho certeza , que tbem foi criticado ,por pessoas iqual a vc , a outra associação onde sr Paulo Trezzi e familia , que jah foi constatto nepotismo , usa para fins proprios, vc deve saber o end , talves não, vou te dar o end . avª carlos ermelindo marins nrº 2000 ,va ate la e lute, como eu estou lutando pelo espaço que é de direito do pescador ,não quero ser empresaria , póis empresaria e quem tem industria ou empresa , e que eu saiba associação e para varios socios , não eh para um grupo fechado , ou familiar , primeiro , vc tenta saber a diferença, entre as duas , e o meu marido e aposentado pela pesca, não por sua lingua , use esta ferramenta para o bem.

8 de Setembro de 2008 12:29

Associação das Mulheres dos Povos das Águas disse...
eu sonia, presidente da associação das mulheres dos povos das águas, agradeço a vc´s pélas criticas, e usem este espaço para ajudar , nossos pescadores, unidos , seremos mais fortes, temos muitos o que fazer pois os pescadores e maricultores,são discriminados , aterrorizados , pelos orgão que deveriam defende-los, falam da colonia sr Ademir , mais quem quer ter direito primeiro tem que fazer seus deveres, e assim desde o principio do mundo, eu sou lutadora, não me invejem, isto e feio, me copiem , é mais bonito .

8 de Setembro de 2008 12:38

RESPOSTA:

Como esse comentário da Dona Sonia foi uma resposta aos ataques sofridos nos dois comentários anteriores, postados para a matéria acima citada, esse foi o espaço para ela falar, acho que não temos muito o que dizer, apenas reforsar o que já dissemos anteriormente. Ou seja, que o projeto Comunidade Editoria tem por função unificar as comunidades, não separá-las. Então usem esse espaço para ajudar na construção de um mundo melhor, ao invés de usálo de forma negativa. E acredito que essa guerreira esteja lutando para sanar os problemas que ainda existem e que já existiam quando ela chegou.
Forte abraço Dona Sonia.
Ficamos muito felizes de nos reencontrar.
FSBLHPC

EVENTO NA COMUNIDADE INDÍGENA

2 comentários:

Felipinho disse...
pow irmão maneirão.
so fiko forçado isso de ''Não interessa se o necessitado é índio, preto ou branco, somos todo shumanos.''
pow preto?
pega malzao caraa raça não é preta é negra!!!!!!
chamar uma pessoa negra de preto pega muito mal é quase uma falta de respeito
entendi pq o João que comentou acima disse que o sujeito é meio doido hihihi
acredito q ele naum disse por mau
as vezes escapa a forma que a gente ve as pessoas

8 de Setembro de 2008 15:14

RESPOSTA:

Crítica muito bem colocada Felipinho, mas acho que o melhor aqui seria abrir espaço para o próprio autor do texto se defender. Não podemos saber o que passou pela cabeça dele na hora de escrever. Achamos que ele não teve a intenção de denegrir nenhuma raça, pois se isso se apresentasse, não teríamos aberto espaço para o texto. Pensamos que o que aconteceu foi uma má formulação das palavras. Vamos aguardar par ver se ele manda alguma resposta.

FSBLHPC