sexta-feira, 17 de outubro de 2008

AGENDA DAS COMUNIDADES


SEXTA
- Audiência Pública Pró-Conferência Nacional de Comunicação na Alerj, às 10h.
Ato público às 17h na Praça XV.
A legislação das telecomunicações no Brasil é do tempo da TV em preto e branco. Não tinha internet, TV por assinatura e as ligações telefônicas levavam até duas horas para serem completadas por meio de telefonistas.
Uma nova legislação deve contemplar as mudanças tecnológicas, sociais e econômicas que se consolidaram ao longo dos últimos quase 40 anos, quando foi aprovada a Lei Geral de Telelecomunicações, em 1962.
Para debater os rumos de uma nova legislação nessa área, o governo federal destinou 6 milhões de reais para a realização da Conferência Nacional de Comunicação, envolvendo a participação dos 26 estados e mais de 5 mil municípios brasileiros.
Enquanto cerca de 50 conferências temáticas foram realizadas ao longo dos governos Lula, a Conferência Nacional de Comunicação não aconteceu até agora.
Assim como em outros estados brasileiros, um grupo de mais de 30 entidades no Rio de Janeiro se mobilizou para convocar, junto à assembléia legislativa, uma audiência pública sobre a realização da Conferência Nacional de Comunicação.
A audiência acontecerá no dia 17 de outubro, às 10h, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
Programação
17 de outubro10 h às 13 h - Audiência Pública Pró-Conferência Nacional de Comunicação: Marco Regulatório e Renovação das Concessões. ALERJ, Sala Nelson Carneiro. Convidados: Gilberto Palmares (vice -pres. Alerj), Jorge Bittar (Deputado Federal ), Celso Schroder (FNDC), Orlando Guilhon (ARPUB), Gustavo Gindre (Intervozes), Mauricio Azedo (ABI), representantes do Minicom, Casa Civil e Abert.
14h30 às 17h – Vídeo cabine da TV Comunitária Niterói vai colher depoimentos de populares e representantes de entidades sobre temas relativos à democratização da Comunicação e a Conferencia de Comunicação, na Praça XV
16h30 - Teatro do Oprimido
17h – Ato público no Rio, na Praça XV
.

SÁBADO


-CENTRO DE CULTURA SOCIAL RJ
debate "Educação & Anarquia" com Edson Passetti (Prof. Livre Docente na PUC-SP, coordenador do Nu-Sol, integrante do CCS, autor, entre outros, de Éticas dos amigos: invenções libertárias da vida (Capes/Imaginário, 2003);
Anarquismos e sociedade de controle (Cortez, 2003);
Anarquismo Urgente (Achiamé, 2007)e Acácio Augusto (mestrando em Ciências Sociais pela PUC-SP, integrante do Nu-Sol e do CCS).
Rua General Jardim, 253 sala 22 (metrô República) RJ 18/10/2008,
sábado, as 16h.

-Os jovens e as crianças Guaranis da Aldeia Tekoa MBoy-Ty estão preparando uma linda apresentação do coral Karai Kuery para o próximo sábado, às 17h.
A apresentação será em frente à Escolinha da Aldeia Tekoa MBoy-Ty (em caso de chuva, será dentro da Escolinha).
Venham e tragam os seus amigos!
.
- Sábado 18/10/08 ESTARÁ SENDO REALIZADO UM EVENTO COM MOSTRAS DE ARTESANATO, PINTURAS E DANÇAS INDIGENAS.NO INSTITUTO TAMOIO, ANTIGO MUSEU DO INDIO, QUE FICA LOCALIZADO EM FRENTE AO PORTÃO 13 DO MARACANÃ, NO RIO DE JANEIRO.

DOMINGO

COMENTÁRIOS QUE CHEGAM


"A situação indígena brasileira - Renata Machado divulga"
3 Comentários -
Mostrar postagem original
Recolher comentários


Renata Machado disse...
Corrigi a fonte do texto.Pode parecer que fui eo que escrevi.
Acho que foi cortada uma parte.
Essa:
''Testemunho sobre a situação indígena brasileira ao Relator Especial da ONU
Testemunho sobre a situação indígena brasileira ao Relator Especial da ONU sobre Formas Contemporâneas de Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância relacionada à questão racial - Sr. Doudou Diène

27 de outubro de 2005

A partir de Consulta prévia aos povos indígenas brasileiros e democratizando as informações com Organizações de apoio aos povos indígenas para a elaboração deste testemunho para o Relator Especial da ONU sobre Formas Contemporâneas de Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância relacionada à questão racial - Sr. Doudou Diène, o Grumin/Rede de Comunicação Indígena, através de sua editoria política, que já havia relatado com destaques as formas de racismo às mulheres indígenas e a seus povos há 10 anos atrás, quando da outra vinda do Relator, vem agora e novamente dar continuidade a esse compromisso. Esse compromisso fora antes assumido publicamente em nossos slogans contra a discriminação racial e social aos povos indígenas, em nossos jornais, materiais didáticos, publicações e assembléias e projetos em geral, à época do GRUMIN/ Grupo Mulher –Educação Indígena quando integrávamos o Programa de Combate ao Racismo/CMI/Genebra há vários anos, o mesmo programa que por muito apoiou a luta de Nelson Mandela. ''


Abraços a todos!

16 de Outubro de 2008 08:33


Renata Machado disse...
FONTE: GRUMIN/Rede de Comunicação Indígena

16 de Outubro de 2008 08:35


Renata Machado disse...
E obrigada por publicar.

16 de Outubro de 2008 08:37
RESPOSTA:
Obrigado a você Renata
e a todos que acompanham e contribuem para o aprimoramento do nosso trabalho
EM TEMPO: Seu blog ta show
FSBLHPC