sexta-feira, 27 de junho de 2008

FABIO/LUIZ INFORMAM

TODOS OS TEXTOS E FOTOS SÃO DE AUTORIA DE FABIO DA SILVA BARBOSA & LUIZ HENRIQUE PEIXOTO CALDAS


Agenda DAS COMUNIDADES

- Todo Domingo é dia de futebol na comunidade da Beltrão em Santa Rosa, próximo a Rua Mário Viana na parte da manhã e a tarde o campeonato é na Viradouro, a partir de meio dia no mesmo bairro, um pouco mais a frente.
CAMPO BELTRÃO

- Dia 12/07 A festa é na Martins Torres, perto da garagem da Viação Araçatuba, em Santa Rosa, marcando os trabalhos do Bloco Carnavalesco Um Dia Sai para o próximo desfile, com apresentação do curta feito pelo projeto Comunidade.

BLOCO UM DIA SAI ( ÚLTIMO DESFILE)

- No dia 13/07 a partir das 12:00hs Severino, o amigo das comunidades oferece uma feijoada dançante na rua Vereador Duque Estrada, número 50 em Santa Rosa, comemorando suas vitórias em vários anos de luta pelos menos favorecidos.

FAIXA POSTA POR SEVERINO EM FRENTE A CAMARA MUNICIPAL DE NITERÓI HOMENAGEANDO NOSSO TRABALHO.

VALEU SEVERINO

- No dia 29/06 o Ministro do Baião, Zé de Moura, comemorará um ano de café nordestino, regado a muita música, comidas típicas e o sensacional vinho de caju. Durante a execução do hino “Ovo de Codorna” o Ministro distribuirá a iguaria entre os participantes. O evento será no lugar de sempre. Esquina da Professor Otacílio com Duque Estrada, em Santa Rosa. Nós estaremos lá.

CIGANO DO FORRÓ E ZÉ MOURA NA PORTA DA CASA DO CIGANO. A VISTA É LINDA.

Notas DAS COMUNIDADES

- O vídeo “TV Comunitária de rua, uma boa alternativa” de Cleber Araújo documenta a história e o processo criativo da TV Tagarela, da Rocinha e conta com a trilha sonora da banda “Filhos da Nação” (http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/3456789/) , também da Rocinha. O curta é uma ótima opção para quem gostaria de conhecer o dia a dia de uma TV comunitária.

- A mídia independente continua driblando suas dificuldades. O Fazendo media começou uma campanha recolhendo assinaturas para não fechar sua sede e o grupo Tortura nunca mais é condenado a pagar uma indenização de sete mil reais a quatro policiais federais por danos morais. O problema teria acontecido por denuncia feita pelo grupo do caso do ambientalista e funcionário da Petrobrás Carlos Abel Dutra. Carlos teria sido preso, perseguido e torturado pela PF.

- A Campanha do Livro chegou ao fim contabilizando 300 doações entre livros, revistas e enciclopédias. O resultado da campanha foi entregue na Comunidade Alarico de Souza (Zulu), para seu representante, o Presidente Ricardo Monteiro. Para montar a biblioteca ainda falta a aquisição de estantes e bibliocantos.

- As obras no campinho da Alarico de Souza já começaram. Para o campeonato, que começa no fim do ano, os atletas já vão poder contar com uma estrutura mais organizada, como a utilização de vestiários.

- Ainda no zulu o destaque vai para a desenhista Luana dos Santos Rodrigues, 21 anos que faz reproduções de diversos desenhos e acredita que o mundo ainda pode ser um lugar melhor para se viver. Luana desenha dês da sua infância e gostaria que em sua comunidade tivessem mais atividades como uma escolinha de desenho.

LUANA, DE CAMISA PRETA, E SUA MÃE NO PORTÃO DE CASA. ATRÁS, O MESTRE ADEMIR ROSA, AINDA ESPERANDO A CIRURGIA NO FEMUR FRATURADO

- No Rio, desde março deste ano, começou a funcionar uma cooperativa de distribuição de livros libertários, a “Cooperativa Faísca – Distribuição/RJ”. A cooperativa, além de oferecer sustentação a integrantes do movimento social, ligados ao Movimento dos Trabalhadores Desempregados – Região Metropolitana/RJ (MTD), tem por objetivo a expansão do alcance dos materiais editados por duas editoras anarquistas atuais: a Editora Achiamé (RJ) e a Faísca Publicações Libertárias (SP).
Faísca Publicações: http://www.editorafaisca.net/

O Q CHEGA NO ORKUT