segunda-feira, 15 de setembro de 2008

MANTER O BOM NÍVEL DOS COMENTÁRIOS AJUDA NO BOM USO DO BLOG.

SUPONDO QUE ALGUMAS PESSOAS AINDA NÃO TENHAM PERCEBIDO A REAL FUNÇÃO DESSA FERRAMENTA E DO PROJETO COMUNIDADE EDITORIA, RESOLVEMOS NÃO RESPONDER COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM RELAÇÃO DIRETA COM O TRABALHO DESENVOLVIDO POR ESSA EQUIPE. NÃO COLOCAREMOS NENHUM TIPO DE CENSURA OU MODERAÇÃO. TODO COMENTÁRIO ESTARÁ NAS POSTAGENS EM QUE O LEITOR COLOCOU. CASO ALGUMA OFENSA OU ACUSAÇÃO PESSOAL SEJA FEITA, SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PRÓPRIO QUE ESCREVEU. PARA FACILITAR O DIREITO DE RESPOSTA (QUE DEVERÁ SER POSTADO COMO COMENTÁRIO ONDE O COMENTÁRIO QUE DEVE SER ASSOCIADO A RESPOSTA ESTEJA), SÓ ACEITAREMOS COMENTÁRIOS ONDE AS PESSOAS SE IDENTIFIQUEM. SEMPRE QUE FAZEMOS UMA DENÚNCIA, NOS BASEAMOS EM FATOS LEVANTADOS E APRESENTADOS COMO PROVA. ALÉM DO QUE, SEMPRE TEMOS A CORAGEM DE ASSINAR E MOSTRAR A CARA. PARA QUEM AINDA NÃO SABE, A ASSINATURA FSBLHPC CORRESPONDE A FABIO DA SILVA BARBOSA E LUIZ HENRIQUE PEIXOTO CALDAS, OS CRIADORES E RESPONSÁVEIS PELO PROJETO.

QUANTO AOS QUE QUEREM SE EXPRESSAR DE FORMA CONSISTENTE E CONSCIENTE, ESTAREMOS SEMPRE AQUI, MUITO FELIZES EM RESPONDÊ-LOS.
FSBLHPC

DONA EDITH E A CASA NOVA

TEXTO E FOTOS POR:
fabio da silva barbosa
e luiz henrique peixoto caldas
PARTICIPAÇÃO:
ana

Quem acompanha nosso trabalho sabe muito bem quem é essa guerreira. Dona Edith Tompson conseguiu um ótimo espaço para seu projeto de vida. Cuidar dos filhos dos catadores de lixo do Morro do Céu.

Idéias não faltam nessa nova empreitada: "A casa nova é maravilhosa e conseguimos um aluguel bem baratinho. Temos muitas flores lá. Em breve iremos inaugurar uma biblioteca e um galinheiro para as crianças lidarem com os animais. Reativaremos também a horta que tínhamos na outra casa. É importante que aprendam que existem outras formas de se conseguir alimento que não seja catando no lixo."

Dona Edith contou ainda, que quando foi ver a casa, havia comentado sobre a idéia do galinheiro e que o responsável pelo imóvel, que fica dentro do próprio Morro do Céu, assim como os anteriores, lhe disse que já havia um aviário montado. "Mas quando vi aquela construção... Era bonita de mais para ser simplesmente um galinheiro. Era um cômodo perfeito para uma biblioteca. Resolvemos assim montar o galinheiro em outro canto do terreno e montar naquele cômodo nossa biblioteca infantil"

Embora esteja tudo correndo bem, os donativos ainda são essenciais para o bom funcionamento do espaço. Comida é sempre útil para as crianças. Chegam muitas cestas básicas, mas pouca gente manda carne. Leite também é de grande importância, já que o cálcio funciona bem para os dentes deles nascerem fortes. Tem coisas baratinhas que as pessoas esquecem ou acham desnecessárias mandar, mas que também são muito importantes, como o papel higiênico por exemplo."

Quem ainda não conhece o trabalho de Dona Edith, pode pesquisar no arquivo do nosso blog