quinta-feira, 24 de julho de 2008

EXTRA! EXTRA! CONTINUAM CHEGANDO INFORMAÇÕES SOBRE A SITUAÇÃO DA COMUNIDADE INDÍGENA EM CAMBOINHAS. VAMOS APOIAR ESSA IDÉIA.

Cléber:

Em Maio de 2008, vi em um site de noticias, algo que chamou muito a minha atenção. A manchete era Aldeia indígena em Camboinhas, região nobre de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.Pensei logo de imediato, tenho que filmar isto, chamei um amigo Joéli oBatista, e fomos para a aldeia,apenas com uma câmera mini dv, 02 fitas e alguns trocados no bolso. Fizemos nossas imagens, editamos. Exatos dois meses após as filmagens, monstros guiados pela especulação imobiliária , incendiaram a aldeia. Os índios continuam em Camboinhas e não vão desistir, visto que lá estão para proteger os sambaquis que se encontram naquela área, além de preservar a memória da cultura indígena.O vídeo está em duas partes no youtube, por favor, vejam e se puderem comentem.

PARTE 01
http://www.youtube.com/watch?v=ktBXobCbS64

PARTE 02
http://www.youtube.com/watch?v=hYvZ4y55GTU



.Rê:

http://br.youtube.com/watch?v=0CGwV5bQc8I
http://br.youtube.com/watch?v=WUPGNrkxCCE

Abraços
Renata Machado



MENSAGENS QUE CHEGAM
EDDA disse...

Incêndio na aldeiaComo havia previsto:´a atrocidade foi consolidada.
A pseudo elite de Camboinhas deve estar satisfeita,ignoravam a existência de crianças,uma escolinha onde eram alfabetizadas em português,as lindas pinturas os belos artesanatos cuja pequena renda fazia parte da sobrevivência,o fato de siquer perturbarem as grandes figuras moradoras em Camboinhas,nada foi considerado pelos imortais egalomaníacos.
Lamentavelmente sou moradora deste bairro inóspito,onde meus vizinhos acharam absurdo quando coloquei cartazes em defesa dos índios ao lado de um poema de Brecht muito significativo.
Como brasileiro não respeita o idoso, provavelmente minhas ações embora inglórias ,devem achá-las de insanidade.
Eles pagarão, de uma maneira ou de outra,
pagarão!!!!!!!!!!!!!!!!
Edda
20 de Julho de 2008 12:29
RESPOSTA
É isso aí Dona Edda
qualquer coisa é só entrar em contato
caso queira escrever algo
o espaço está aberto
COMUNIDADE É PARA QUEM GOSTA DE ROMPER BARREIRAS