quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Notícias sobre a comissão Indígena de Niterói

.
Publicado na Agência Chasque, no Rio Grande do Sul, a partir da nota publicada na Agência Petroleira

Guarani criam comissão indígena no RioIndígenas Guarani da região de Camboinhas, em Niterói, no Rio de Janeiro, criaram uma comissão para defender os interesses dos povos./ A principal luta do grupo será manter a comunidade no local, que sofre forte pressão imobiliária./ Camboinhas é uma das mais movimentadas praias de Niterói./ Rumores ainda apontam que a prefeitura municipal e o Ministério do Meio Ambiente estariam planejando retirar os indígenas do local para construir um museu.///



ATA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DO CCOB
Eleição da CIN – Comissão Indígena de Niterói

Ata da Assembléia Geral Extraordinária do Conselho Comunitário da Orla da Baia de Niterói – CCOB, realizada no dia 22 de janeiro de 2009, às 17 horas, à Rua Andrade Neves nº 186. Com a finalidade da criação da comissão para assuntos indígenas, que recebe o nome de "COMISSÃO INDÍGENA DE NITERÓI" (CIN). A Comissão criada segundo previsão do Estatuto do Conselho Comunitário da orla da Baia, em seu Artigo nº 19 da seção III, "Das Comissões Especializadas", composta pelos nomes a seguir: Darci Nunes de Oliveira (Presidente); José Ribamar Bessa Freire (Vice Presidente); Renata Maria Bessa Respeita Berganini (Secretária); Arlindo Carvalho de Souza Filho (Tesoureiro); Priscila Camargo (coordenadora cultural e eventos); Roberta Ferrari Andrade Charmaux Sertã (Coordenadora de Assistência Social); Colaboradores: Luiz Orlando Cardoso Correia; Carlos Augusto Valdetaro da Cunha; José de Azevedo; Margarida Cecília Esteves e Almeida; Manoel Martins; Jezivaldo Freitas (Vereador Renatinho); Denise Teles Nascimento Hofstran; Lúcia Maria Bessa Respeita; Licurgo (ator); Gilberto Miranda (Ator).

Esta Comissão Criada nesta AGE do CCOB, terá como objetivo a representação do Conselho Comunitário da Orla da Baia de Niterói, no acompanhamento das questões indígenas. Nada mais havendo a tratar, foram encerrados os trabalhos, e como Secretario lavrei a presente ata. Que vai por mim assinada, Carlos Augusto Valdetaro da Cunha, e pelo Presidente do CCOB, José de Azevedo.


CCOB
Conselho Comunitário
da Orla da Baia de Niterói