domingo, 1 de junho de 2008

SOS MÍDIA INDEPENDENTE


CONTINUAMOS APOIANDO A CAMPANHA DO FAZENDO MEDIA. SÓ COM UNIÃO A MÍDIA INDEPENDENTA CONSEGUIRÁ SOBREVIVER. (FSB&LHPC)
Campanha de ajuda ao Fazendo Media continua.

Uma semana após o início da campanha, apresento aqui os resultados: duas doações e três assinaturas. Além disso, recebi um telefonema da revista Caros Amigos, que vai publicar um anúncio em sua edição impressa de julho, e a solidariedade de blogs amigos, como o do Eduardo Guimarães, presidente do Movimento dos Sem-Mídia, e do Blog do Mello. A Carta Maior publicou ontem, com chamada na capa, uma matéria solidária, conclamando seus leitores a contribuírem com nossa luta para manter a sede do jornal (Rua do Ouvidor 50, 5o andar - centro do Rio de Janeiro). Além disso, uma pequeno empresário de São Paulo entrou em contato comigo e estamos negociando a veiculação de anúncio aqui no http://www.fazendomedia.com/, embora não tenhamos acertado nada por enquanto.

Para ser muito sincero, o resultado dessa primeira semana me surpreendeu. Positivamente. Quando todos dizem pra você desistir dos projetos utópicos e tocar a vida, surgem pessoas de diversos cantos do país dispostas a ajudar. Aliás, isso me faz lembrar da faculdade. Houve uma época em que professores e certos pais de integrantes do Fazendo Media diziam, repetidamente: "Não há espaço para esse tipo de divagação no mercado", "Vocês escrevem esse tipo de coisa porque estão no primeiro ano, depois vão parar e se adequar". A partir deste ponto de vista, fico feliz de nunca ter me adequado. Nem quando arrancavam nossos cartazes de divulgação, ou tentavam, como os inquisidores da Idade Média, censurar a veiculção do nosso impresso, simplesmente jogando tudo no lixo. Também havia professores que concediam 2 pontos a mais na média final dos coleguinhas que já estagiavam em algum veículo das corporações de mídia.
Nada disso nos fez esmorecer. Muito pelo contrário. De 2003 até hoje, publicamos 65 edições impressas e seguramente mais de mil textos em nossa página. Nunca abrimos mão de criticar as corporações de mídia e o sistema capitalista desumano que elas sustentam. Fomos até homenageados pela Assembléia Legislativa do Rio em virtude de nosso trabalho no campo dos Direitos Humanos. Mas o reconhecimento maior, aquele que me emociona e me alimenta, que me faz continuar nessa empreitada, vem daqueles leitores que nos escrevem do Pará, interior de São Paulo, Bahia, Amazonas, Minhas e etc. com a seguinte mensagem: "Obrigado, a partir de agora vou receber as notícias da mídia com outro olhar".
É por esse motivo que volto a pedir a ajuda dos leitores já conscientizados sobre a importância de mostrar como essa mídia opera. Pra que possamos continuar chegando - e cada vez mais longe - até aqueles leitores que ainda não foram despertados. Esses podem ser decisivos na transformação, ou não, da sociedade em que vivemos. Faça sua assinatura ou doação!
Assinatura:Um ano (doze edições): R$ 45,00Dois anos (vinte e quatro edições): R$ 85,00
Conta para depósito:Caixa Econômica FederalAgência: 0222Conta: 3131-2Operação: 013
Após o depósito, escreva para http://br.f455.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=assinatura@fazendomedia.com e informe nome, telefone de contato e endereço completo (com CEP) para completar sua assinatura. Entregamos em todo o Brasil.

Um grande abraço,Marcelo Salles

Resultado da enquete

Você é a favor que se proiba a veiculação de propagandas de bebidas alcoólicas e cigarros?

SIM
10 (55%)

NÃO
5 (27%)

DEVERIAM PENSAR EM MEDIDAS ALTERNATIVAS COMO A ESTIPULAÇÃO DE UM HORÁRIO PARA ESSE TIPO DE PROPAGANDA.
3 (16%)

Total de votos: 18