segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Itaboraí sob águas

Os bairros Itambi e Visconde foram os mais afetados com as chuvas que caíram.

Texto e foto por: Priscila Marins

O Secretário de Obras de Itaboraí, Serginho Soares, acompanhado do Subsecretário de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe Vieira Mendes, tentaram na tarde dessa sexta-feira, 23 de janeiro, sobrevoar as áreas mais atingidas pelas fortes chuvas que caem no município. Por falta de visibilidade de voo, o helicóptero não pode sobrevoar as regiões alagadas e uma nova operação já foi combinada assim que as chuvas cessarem.

"Ao sobrevoar, nosso objetivo era identificar nos rios da cidade, os pontos em que estejam obstruídos, levando ao transbordamento e alagando as casas. Após a vistoria, será realizando um mapeando da área que será entregue a Serla, juntamente com um pedido de desassoreamento e limpeza desses locais", disse o Secretário de Obras, Serginho Soares.
De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, os bairros mais afetados com as chuvas da última madrugada foram Itambi e Visconde. Até o momento, 5 famílias estão desabrigadas e 38 desalojadas. As famílias foram cadastradas e abrigadas na Escola Municipal João Baptista Caffaro, em Engenho Velho e em algumas igrejas.
Escavadeiras estão realizando trabalhos de limpeza em bueiros e para desassorear o Rio Caceribu com objetivo de escoar melhor a água da chuva e evitar novas enchentes no bairro Engenho Velho.
A Prefeitura organiza uma grande campanha de solidariedade. A Secretaria de Desenvolvimento Social está recebendo doações que serão destinadas às famílias desabrigadas da cidade. Água, colchonete, cobertores, roupas infantis, leite e materiais de higiene pessoal são as maiores necessidades. Material pode ser enviado para a própria secretaria, Rua João Caetano, 94. Informações por meio do telefone: 3639-2080.

FOTOS EM ANEXO - PRISCILA MARINS-- ---------Prefeitura de Itaboraí - Secretaria de ComunicaçãoPriscila Marins

www.bocadaforte.com.br