quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Preventório comemora a chegada do PAC

Texto & fotos: Fabio da Silva Barbosa
&LUiz Henrique Peixoto Caldas





As obras do Pac (Projeto de Aceleração do Crescimento) já começaram na comunidade do Preventório em Charitas. As obras contam entre outras coisas com a construção de conjuntos residenciais e áreas de lazer.
O Presidente da Associação de Moradores do Morro do Preventório (AMMP), Leonardo Soares, está muito animado com o acontecimento e nos contou um pouco sobre o que vem acontecendo no lugar.

Comunidade: Como está sendo o primeiro contato com o PAC?

Leonardo: Eles fizeram as primeiras visitas a algum tempo atrás, quando vocês fizeram o primeiro trabalho com a gente para o n° 1 do UNITERÓI, detectando os problemas. Agora eles fizeram o cadastramento das pessoas q querem trabalhar no projeto e estão chamando as equipes. São os bombeiros, Pedreiros, Carpinteiros... A mão de obra local está sendo muito bem aproveitada. Já inscreveram mais de oitocentos moradores. O material já está chegando também.




Comunidade: Eles pretendem começar por onde?

Leonardo: As primeiras obras serão os prédios que vão alojar as famílias que estão em área de risco ou de preservação. Vão fazer 12 blocos perto da Sucam, depois vão por trás do CIEP e para perto do corpo de bombeiro. Vão ser apartamentos com dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.



Comunidade: Vai haver construção de alguma área de lazer, já que aqui vocês só têm a praia?


Leonardo: Serão construídas duas áreas de lazer na Travessa Bela vista e uma quadra de esportes depois do Cantinho da Pedra. O Centro Comunitário será ao lado do Hospital Psiquiátrico.

Comunidade: E o saneamento?

Leonardo: Tem toda uma área onde vão priorizar água, luz e esgoto. Vai haver também a pavimentação de várias vias de acesso.

Comunidade: Eles têm previsão para a entrega dessas obras?

Leonardo: A previsão é para um ano e oito meses.




Esperamos que o governo não deixe furo, pois de decepção o povo já está cheio.