quinta-feira, 2 de outubro de 2008

CONTATOS



BOLETIM ELETRÔNICO FAVELA É ISSO AÍ – N° 68 – 22/09/2008
http://www.favelaeissoai.com.br/

Rapper mineiro concorre a prêmios na festa do rap nacional

O rapper Renegado está concorrendo com o seu novo cd “Do Oiapoque a Nova York” em seis categorias no Prêmio Hutúz de 2008.
O prêmio Hutúz é um festival de rap nacional que busca promover a cultura hip hop em suas variadas manifestações.
Renegado concorre nas categorias revelação do ano, grupo e artista solo, melhor álbum, melhor música "Conexão Alto Vera Cruz / Havana" e melhor site www.arebeldia.com.br. O produtor do cd Daniel Ganjaman também foi indicado.
Na sua nona edição a festa que celebra o hip hop tem como tema o carnaval. No contraponto entre os sambas imortais e as rimas improvisadas dos MCs surge uma força em comum que é o poder da manifestação do povo organizado em torno do mesmo ideal. Realizado durante o mês de novembro no Rio de Janeiro o evento promove várias atividades em torno do hip hop. São realizados shows, disputa de b. boys, free style, seminários, exibição de filmes, jogos de basquete e exposição de grafite.
Para votar é necessário entrar no site www.premiohutuz.com.br cadastrar o e-mail e votar.
Dobradinha São Paulo e BH agita noite do rap na capitalOs grupos de rap “Sétimo Selo” e “Ao Cubo” se apresentam neste sábado (04) na Cocobongo. No evento o “Sétimo Selo” lança o seu novo cd “A Missão”. A banda paulista “Ao Cubo” divulga o cd “Entre o Desespero e a Esperança”. O show será realizado a partir das nove horas da noite. Os ingressos custam 15 reais antecipado. A Cocobongo fica na rua Goitacazes, 1361, no Barro Preto. Mais informações pelo telefone 3024-2890.

Pela Vida de joinville Frota

Pela segunda vez neste ano, o sindicalista Joinville Frota foi vítima de um atentado perpetrado pelas forças reacionárias do estado do Amapá. Desta vez, sua residência foi queimada, no último dia 23 de agosto, quando toda sua família se encontrava dormindo.
Os autores do crime atearam fogo á sua residência usando uma garrafa com gasolina em chamas, e, por pouco, ninguém saiu ferido.Presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (SINCOTTRAP), Joinville está jurado de morte em decorrência de sua atividade sindical combativa, na defesa dos trabalhadores de sua categoria, mas também pela sua militância política junto aos movimentos populares de sua região.
O caso de Joinville Frota é apenas mais um, entre tantos que acontecem cotidianamente no país. Querem silenciar mais esta voz que atua na defesa dos trabalhadores e do povo pobre do Brasil.
No último dia 16 de setembro, Joinville esteve no IDDH (Instituto dos Defensores dos Direitos Humanos), no Rio de Janeiro, onde detalhou sua condição, em entrevista coletiva, com a presença de diversas organizações e personalidades, entre elas, o deputado estadual Marcelo Freixo, , bem como a situação política do estado, e a situação dos demais movimentos populares do AP. O Grupo Tortura Nunca Mais/RJ colocou o advogado de Joinville diretamente em contato com a Anistia Internacional e levou o caso ao conhecimento do Exmo. Sr. Secretário Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.
O Grupo Tortura Nunca Mais/RJ se solidariza com o sindicalista Joinville Frota e sua família, atingidos por mais esta abjeta perseguição feita por paramilitares a serviço do conservadorismo do estado do Amapá.
Exigimos, também, do Ministério Público e do governo do estado da Amapá, na pessoa do governador Antônio Waldez Góes da Silva, a imediata apuração e responsabilização dos responsáveis por mais este crime.
Solicitamos que este Alerta Urgente seja o mais amplamente divulgado e que mensagens sejam enviadas para:Ministro de Justiça
Exmo. Sr. Ministro da Justiça do Brasil
Tarso Fernando Herz Genro
Ministério da JustiçaEsplanada dos Ministérios, Bloco


BOCADA FORTE



Trampo (Grafiteiro)Categoria: Entrevistas Por: Noise D
Um Giro pelo PaísCategoria: Resenhas Por: DJ Cortecertu
Sinhô Preto VelhoCategoria: Resenhas Por: DJ Cortecertu
Links, rimas, beats, açãoData: 18/09/2008Por: DJ Cortecertu
1980 - 2008Data: 11/09/2008Por: Gil
O sonoData: 29/07/2008Por: Noise D






Boletim Eletrônico n.º 57 do Observatório de FavelasConfira outras Notícias em nosso site - http://www.observatoriodefavelas.org.br/
Observatório de Favelas lança novo siteAlém de divulgar notícias e projetos do Observatório, a página se consolida como um dos principais centros virtuais de informação sobre favelas e políticas públicas urbanas
Raízes em Movimento é premiado no Cine CufaColetivo Norte-Sul foi o vencedor do festival CineCufa 2008, na categoria júri popular, com o documentário “Raízes” que trata do trabalho do grupo sócio-cultural no Morro do Alemão
Conexão G inaugura sede na MaréGrupo Conexão G, que atua na defesa da diversidade sexual e da paz nas favelas, inaugura no sábado, dia 27, sua nova sede no Conjunto de Favelas da Maré
Era (mais) uma vez a criminalização da favelaA pesquisadora Adriana Facina discorre suas impressões sobre o filme Era Uma Vez. Para ela, o filme se aproxima mais do livro Cidade Partida do que do pretendido Romeu e Julieta