segunda-feira, 9 de junho de 2008

MENTALIDADES

POR: ALEXANDRE MENDES

O homem coxo, que pede esmola no sinal, de barba grande e suja, com suas calças remendadas:
Hoji eu durmi nessi cantero, acho qui vô durmi aqui amanhã hé,hé! Daqui a poco eu gaim um real i almoçu no Garotim. Maich tarde eu arrumu mais um trocadu , compru uma "bojudinha" i vô durmi. Êta vidão!!!


O garoto do subúrbio, entregador de gelo, de tênis importado parcelado em 10X, que pega dois ônibus lotados na volta do trabalho:
Maluco, tô durinho esse mês, mais também paguei geral! Vou guardá esses trinta cóntu pra ir pru baile sábado...AH,CARÁIO!É NÓIS NA FITA!


O funcionário público, que tem uma casa com dois quartos e um corsa 2005 parcelado em 48X:
Tá chegando as minhas férias, beleza! Vou vendê-las e finalmente reformar a cozinha.SHOW! Agora,com as férias do ano que vém eu reformo o quarto das crianças...Que cara de sorte!


O político, empresário, advogado, de terno e gravata, que tem um jatinho, quatro apartamentos, três transportadoras, dois mercados, uma rede de lojas, uma conta gorda nas Bahamas, e uma mansão em Bervely Hills:
Caramba, hoje só faturei meio milhão, que droga! Deixa eu ver...esse aqui eu mando pro exterior, com esse aqui eu fecho aquele negócio...HÁ! Tem que separar aquele "cala boca" do fiscal: Esse não posso nunca me esquecer! IH! Já ía esquecendo do pagamento da piãozada...É uma merda mesmo,por isso que eu não gosto de calcular as despesas! Quando eu penso naqueles bostas..._Ô fulana, manda o contador vir aqui!


O povo em geral:
Senhores políticos e empresários,sabemos que vocês nos roubam, nos humilham, desfrutam de tudo que deveríamos ter direito, e às vezes, até reclamamos. Mas podem ficar tranquilos,pois jamais faremos alguma coisa.


A PEDRA NO SAPATO DA ELITE SANGUE-SUGA vos convida:
Vinde todos aqueles que estam cansados do julgo que lhes é imposto, e junte-se à nós. Seja você também mais uma pedra neste sapato.


Rafael Pereira deixou um comentário no texto sobre a partilha da Amazonia
O Brasil se rende aos caprixos norte americanos pelo simples fato que somos tão burros a ponto de colocar um analfabeto como nosso governante, ja fez coisas boas pelo pais sim ja fez, mas é um ignorante, o pais tem uma divida externa gigantesca, e estão vendendo a Amazonia aos poucos tudo isso indo pro bolso alheio, de quem é o bolso não sabemos (ou sabemos e fingimos que não, mas enfim somos uma massa de alienados....Tomara que isso um dia mude!

E aqui vai o feed back do autor
Prezado leitor Rafael pereira,obrigado pela participação, o seu comentário foi objetivo e coerente, concordo plenamente quanto o nosso presidente. Para a maioiria dos brasileiros, o Lula foi uma grande decepção. No início do seu mandato, quando anunciaram o rebaixamento do teto salarial dos magistrados, confesso que fiquei perplexo.Mas com a prática da propina e da coerção, Lula e sua equipe acabaram se enquadrando nos moldes da tradicional administração corrupta e conivente aos setores oligárquicos e BIRD. Mas o que mais me chamou a atenção foi sua última frase. O seu desejo de que um dia isso mude, é o desejo de milhares brasileiros. Finalmente chegamos à dúvida crucial do processo, a pergunta que paira sobre o limite de todas as pequenas conquistas do proletariado. Se todos queremos que mude, e somos a maioria, o que estamos esperando?
ALEXANDRE MENDES