terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Amigos da Martins Torres - Bloco Carnavalesco Um Dia Sai

Dando continuidade a reportagem especial sobre a Martins Torres e adjacências e aproveitando o clima de carnaval, nós lhes apresentamos: o bloco Um Dia Sai

Nem tudo é tristeza

Mesmo com tantos problemas, é na região administrada pela AMANTA que nasceu um bloco que está entre os mais expressivos de Santa Rosa. O Bloco Carnavalesco Um Dia Sai, que está preparando seu segundo ano de desfile com o apoio da FM O Dia, esperando receber 2.000 pessoas. O samba enredo vai ser sobre Odir, que ensinou a muitos da Martins Torres sobre a arte do samba.
O bloco foi planejado durante 5 anos. Até que durante uma carangueijada (Daí o símbolo ser um carangueijo) se resolveu o nome do bloco. “Como o bloco ficava sempre naquela de sai ou não sai, resolvemos que seria Um Dia Sai.” Contou Naldinho, um dos organizadores do bloco.
Daí por diante as coisas correram rápido. Fez-se rifa de uma caixa de cerveja para juntar dinheiro. Conseguiram apoio do Acadêmicos do Sossego, Escola de Samba do Largo da Batalha, que cedeu integrantes e instrumentos, a Araçatuba através de ofício liberaram ônibus para os instrumentos e integrantes e a cervejaria Itaipava liberou 100 caixas de cerveja para serem vendidas e arrecadar fundos.


Naldinho mostra a bandeira do bloco

Conseguiram alugar um trio elétrico em São Gonçalo por cinqüenta reais/hora e no ano passado fizeram seu primeiro desfile contando com a participação de 800 foliões
Em Dezembro de 2007 foi feita a apresentação da nova camisa, do novo samba e a escolha da passista.