sexta-feira, 12 de junho de 2009

HOJE ESTOU EM CLIMA DE CINEMA

.
ED TV

POR FABIO DA SILVA BARBOSA
.
O filme retrata a difícil situação de Ed ao se envolver em um reality show, que mostraria seu cotidiano, sem lhe dar direito ao mínimo de privacidade (exceto na hora de ir ao banheiro).
Um dos momentos mais significativos, foi no programa de entrevistas em que um participante diz que antigamente a pessoa ficava famosa pelo que fazia, enquanto hoje, fica famosa simplesmente por se expor. Mostrando a completa banalização e sucateamento intelectual a que os telespectadores estão expostos. Apreciar a vida alheia se torna mais interessante que viver. As pessoas deixam de viver suas próprias vidas para estar em frente a tv observando a vida de completos desconhecidos.



Outro fato de grande importância é a falta de naturalidade das pessoas quando estão diante das câmeras. Ninguém é completamente natural na tv. As situações forçadas, para aumentar a audiência, também tem seu destaque.
Para conseguir sua vida e individualidade de volta, ele tem de inverter o jogo e expor a equipe do programa (verdadeiros mercenários).
.