quarta-feira, 18 de março de 2009

De: Ana Paula

paulabemtv@gmail.com

Olá, pessoal!
O presidente Lula anunciou, no Fórum Social Mundial, a realização da I Conferência Nacional de Comunicação, uma antiga luta do Movimento pela Democratização da Comunicação. O decreto presidencial oficializando a convocação da Conferência é esperado para breve, como anunciaram os principais jornais hoje. A previsão é de que a Conferência Nacional aconteça em dezembro. Antes da Conferência Nacional, no entanto, serão realizadas conferências municipais (até junho) e estaduais (até setembro).

A Conferência deverá ter caráter amplo e democrático, abrangendo representações do governo, da sociedade civil e empresários. As conferências municipais e estaduais têm o objetivo de discutir temas e propostas que possam ser levadas à Conferência Nacional, mas também propostas que possam ser implementadas em cada município e estado. As conferência estaduais elegerão os delegados para participarem da Conferência nacional. Os objetivos do evento são, dentre outros, identificar os principais desafios relativos ao setor da comunicação no Brasil, fazer um balanço das ações do Poder Público na área e propor diretrizes para as políticas públicas de comunicação.

A articulação para a realização da Conferência Municipal de Comunicação de Niterói já começou. Na próxima quinta-feira, dia 19 de março de 2009, às 17h30, acontecerá uma reunião no Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF, reunindo profissionais da área, veículos de comunicação comunitários e alternativos, representantes do poder público, de movimentos populares, sindicais, estudantis, culturais e sociedade civil em geral.

O objetivo da reunião é planejar o calendário e as atividades necessárias para a realização da conferência municipal. A participação de todos é muito importante.

Reunião preparatória da Conferência Municipal de Comunicação de Niterói

Data: 19/03/2009 (quinta-feira)
Horário: 17h30
Local: Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF
Rua Lara Vilela 126 / sala B126 - São Domingos-

- Ana Paula SilvaBem Tv - Educação e Comunicação
Rua Professor Hernani de Melo, 64 - São Domingos
(Em frente à Biomedicina da UFF/próximo ao IEPIC) - Niterói / RJ.Cep: 24.210-130
Site: www.bemtv.org.br
E-Mail: bemtv@bemtv.org.br / paulabemtv@gmail.com
Telefone: 21 3604-1500 / 21 9883-0959

"As flores do amanhã, regam-se hoje."(Dom Bosco)