quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

É Rir Pra Não Chorar :

Por: Aline Naue

Compartilhando aqui da situação do ensino superior público no Rio de Janeiro, como da UFRJ; ou da UFF onde estudo: Houve mesmo certo avanço nas oportunidades de vagas em cada curso e maior quantia de diferentes graduações nos últimos semestres.
Bem se sabe que essa era uma das propostas do famoso REUNI. Mas não há uma maior verba à educação realmente e, ao mesmo tempo entram mais e mais alunos na faculdade.
Os gastos com a população são sempre ínfimos (se põe um pouco mais de dinheiro pra algo, como pra Saúde, é que tirou de outro, da educação, por exemplo). A maior fatia do bolo fica sempre para os gringos, para o pagamento de dívidas e ao crescimento econômico.
Ficaria indignada mesmo que não fosse estudante, pois tem cada absurdo... Enquanto não fazem descontos de passagens pra os jovens, não investem de verdade numa formação integral a eles, numa maior preparação à área tecnológica; só aumentam os gastos com as passagens, essas que se compram pra ficar exatamente 5 horas no engarrafamento como fiquei na semana passada!!!
Ainda há outros gastos em constante e “sutil”aumento, até mesmo em contas de luz...
E os políticos??? Aumentam generosamente seus salários mais e mais, mesmo nesse cenário de crise.
Essa última notícia foi demais em?!
Onde vão parar os absurdos???
O que mais fazer para se fazer mostrar enquanto atingidos ou simplesmente sensibilizados???

Pelo menos agora tem “o ópio” das folias de carnaval pra fazer esquecer as crises...

CHEGOU A GENTE DIVULGA