sexta-feira, 30 de novembro de 2007

POR: FABIO DA SILVA BARBOSA
& LUIZ HENRIQUE PEIXOTO CALDAS



















Essa matéria foi feita no mês de setembro para o jornal Uniterói, mas acabou que

por falta de espaço, infelizmente não entrou. As reuniões continuam acontecendo

regularmente as 20:00 Hs no clube Canto do Rio.

U.E.S.B.N. se reúne para discutir futuro do carnaval na cidade

A União das Escolas de Samba e Blocos de Niterói reuniu-se terça-feira dia 25 de Setembro de 2007 no clube Canto do Rio com vários representantes do carnaval das Comunidades de Niterói. A mesa da diretoria estava repleta de personalidades. O Presidente Ivo Machado, O Vice-presidente Ney Ferreira, o Vice-presidente administrativo André Nogueira e o Vice-presidente de finanças Enésio da Fonseca, além de ilustres convidados como o representante da NeoTur.

Foi feito um balanço dos eventos anteriores e o que se espera para o próximo carnaval. Resolveram pendências e anunciaram uma reunião para o dia 3 de Outubro com o Prefeito. Será apresentado o projeto para fazer um carnaval sem luxo, mas com muita autenticidade. Afirmam ainda, que o Prefeito está disposto a conversar e pode estar tendo uma oportunidade histórica de revolucionar o carnaval de Niterói, dando mais apoio e incentivo.

A União nasceu de um projeto de Bagueira, do ano de 2004. Foram feitos desfiles de blocos. Até 2006 a coisa evoluiu e aí sim surgiu a União como é hoje. Teve desfile de competição e troféu. Em 2007 as escolas cresceram e estão dispostas a comemorar o melhor dos carnavais.
A União hoje se define como apolítica, um fórum de debate aberto a todos. Nada é decidido sozinho, sem reunião. Será sempre obedecido o desejo da maioria. Tem como principal objetivo resgatar o carnaval e fazer evoluir todos os blocos e escolas de samba.