quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Jornal da comunidade

Dia desses estávamos revirando uns escritos antigos e encontramos este, que seria um dos primeiros manifestos em que expressamos o esboço do que seria o veículo de comunicação que perseguíamos como ideal.
FSB&LHPC


O projeto visa divulgar todo caldo cultural existente dentro de uma comunidade. Seus expoentes, virtudes e dificuldades com a finalidade de produzir algo novo, que demonstre a essa própria comunidade, que existe uma luz de vida e produção dentro dela.
Tudo será direcionado para seu cotidiano. Será produzida uma página voltada ao esporte, por exemplo, onde divulgaremos campeonatos e atividades afins, que ocorrem dentro da própria comunidade.
Serão expostas duas urnas na mesma, onde será depositado em uma as sugestões e reclamações dos moradores. A outra será direcionada ao classificado e seção troca-troca. Essas atitudes pretendem dar voz aos maiores interessados no veículo de comunicação proposto, ou seja, a própria comunidade. O local de depósito das urnas será ainda estudado pelos organizadores do veículo. Terá de ser um lugar de fácil acesso a todos.
A evolução do veículo terá sempre em mente o bem estar e progresso da comunidade que o acolheu.
A distribuição será gratuita. Um dos caminhos estudados para essa distribuição será o próprio comercio local.
O veículo comunicacional será quinzenal. Nesse período faremos a coleta de material e produção do mesmo, tentando dar o máximo de qualidade e força ao mesmo.