terça-feira, 15 de julho de 2008

UNIÃO ENTRE A MÍDIA INDEPENDENTE

NOSSO AMIGO EVANDRO DOS SANTOS PINHEIRO, QUE ADMINISTRA UM BLOG (http://www.evandrocomunidade.zip.net/), POR SINAL MUITO INTERESSANTE, ANDA SENDO AMEAÇADO PELOS CORRUPTOS DE SUA CIDADE. ASSIM QUE RECEBEMOS SEU E-MAIL, ONTEM, RELATANDO A SITUAÇÃO, RESPONDEMOS QUE TUDO TINHA DE SER DIVULGADO, MOSTRANDO A ESSES VERMES IMUNDOS QUE A MÍDIA ALTERNATIVA E INDEPENDENTE ESTÁ CIENTE DA SITUAÇÃO E UNIDA PARA O QUE DER E VIER. TEMOS DE ESTAR JUNTOS , POR QUE SÓ ASSIM DERRUBAREMOS ESSE ESQUEMÃO DANTESCO QUE SE FORMOU A NOSSA VOLTA. NUNCA NOS INTIMIDAREMOS. NÓS DAMOS AS CARTAS, NÃO VOCÊS, QUE DEVERIAM ESTAR AÍ LUTANDO POR NOSSOS INTERESSES. TENTEM NOS PREJUDICAR E CAIREMOS SOBRE VOCÊS COMO UMA AVALANCHE.
UNIÃO ENTRE A MÍDIA INDEPENDENTE E FORÇA SEMPRE.
FABIO DA SILVA BARBOSA & LUIZ HENRIQUE PEIXOTO CALDAS


DENUNCIA POR: EVANDRO DOS SANTOS PINHEIRO

Ligação

Hoje as 13:30 recebi uma ligação de um numero oculto, a pessoa(homem) dizia ser da procuradoria de justiça, perguntou se eu tinha um blog, respondi que sim, a pessoa falou ainda que citei o nome de um cidadão no blog e o mesmo se sentiu incomodado. Que em breve serei chamado para prestar esclarecimento.

Curiosa

A pessoa perguntou ainda, qual era o intuito do meu blog, e a mando de quem eu o criei, perguntou também onde eu trabalhava, e alguns outros dados.

O intuito

Meu blog tem o intuito político, principalmente nos bastidores, onde eu relato, denuncio e outros. Os comentários são de fontes, que não revelo o nome, outros são próprios meus.

Esclarecimento

Se for realmente da justiça deveriam me notificar, formalmente, não por telefone e com numero restrito. Por favor, gostaria que entrasse em contato comigo novamente.

Pedido

A pessoa pediu que apagasse postagens e até mesmo excluísse meu blog.

Resposta

Não irei apagar nada.
É ISSO AÍ EVANDRO
CHEGA DE SE CURVAR
FORTE ABRAÇO COMUNITÁRIO
E FORÇA SEMPRE

Bichinho recebe homenagens.

TEXTO E FOTOS POR:

FABIO DA SILVA BARBOSA

& LUIZ HENRIQUE PEIXOTO CALDAS



AMÉRICO FERNANDES DE SOUZA, BICHINHO

Américo Fernandes de Souza, conhecido como Bichinho, 76 anos, é um dos pescadores mais antigos de Itaipu. Morador da tradicional comunidade Serra das Andorinhas dês dos 12 anos, diz estar feliz em ver os filhos não dependerem da pesca para sobreviver. “No meu tempo era melhor. Criei todos eles com a pesca, o que hoje não seria possível. Antigamente se pegava de 400 a 500 quilos, atualmente se pegar 100 tem de fazer festa. Esses barcos com sonar pegam tudo e não sobra para o pequeno. A poluição também prejudica muito.” Bichinho teve de parar de pescar com a frequência que gostaria por ter problemas na coluna.
Mesmo decepcionado com os novos rumos da atividade que exerceu durante toda vida, tem motivo de sobra para comemorar. Em 27 de Junho do ano passado, dia de São Pedro, ele recebeu a medalha Tiradentes, pela preservação do Andorinhas e por ser reconhecido como o pescador mais antigo no lugar com vida. Um livro sobre o Andorinhas escrito por Eliana Leite, também homenageia esse guerreiro da vida. “Essas pequenas coisas me deixam feliz. Moro no Andorinhas e sei que é minha obrigação tomar conta dele, mas agente fica satisfeito quando nosso trabalho é reconhecido.” Apenas Américo e seus familiares habitam o lugar.
BICHINHO, CHICO (PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO LIVRE DE PESCADORES DE ITAIPU) E ROBERTO (COMERCIANTE LOCAL E ATUANTE NA LIDERANÇA DO LUGAR).

Amigos como Lobão, antropólogo que muito ajudou essa referencia entre os pescadores e seus objetos pessoais são outros motivos de orgulho. Bichinho coleciona antiguidades em pleno funcionamento. “Tenho um fogão a lenha e um pilão que fazem uma comida completamente diferente da que vocês estão acostumados. Quando fizer vou convidá-los para conhecer e aproveitar para apresentar nossa comunidade no Andorinhas. Antigamente plantávamos também, mas o IBAMA proibiu para não haver desmatamento. Só descíamos para pescar e comprar sal.”