sábado, 6 de setembro de 2008

EVENTO NA COMUNIDADE INDÍGENA

Em Niterói ocorreu um fenômeno muito interessante após o incêndiocriminoso na Aldeia Guarani de Camboinhas: SOLIDARIEDADE, ajuda vindade vários pontos da cidade, redes de amigos se formando para doar,para ajudar de alguma maneira.

Atualmente, a aldeia já foi reconstruída, e se prepara para oferecerseus conhecimentos e cultura para a mesma cidade que tanto ajudou.

No dia 13 de setembro, próximo sábado, a partir das 15 h, seráinaugurado o CENTRO DE CULTURA DOS POVOS INDÍGENAS na Aldeia Guaranide Camboinhas, oferecendo Curso de Língua Guarani, Oficina deCulinária Guarani, Oficina de Artesanato Indígena, Oficina de PinturasIndígenas, Oficina de Construção de Ocas, Oficina de esporte com Arcoe Flexa e outras atividades. Os interessados nestas atividades devemenviar e-mail para itarypu@hotmail.com ou se cadastrar comointeressados na própria aldeia. Nesse dia 13, haverá um grande eventode Cultura Guarani com cerimônia. São todos bem vindos. Se quiserem,podem levar doações...Este fenômeno de Solidariedade é um exemplo de força do povo deNiterói que deve ser seguido por todos os cidadãos e autoridades.

Nesta cidade existem muitas pessoas passando por necessidades. Sealguém tiver a iniciativa de ajudar, certamente poderá dar início aformação de uma grande rede de amigos para ajudar, pois, o povo deNiterói é exemplo de solidariedade, como acabamos de comprovar emCamboinhas.Não interessa se o necessitado é índio, preto ou branco, somos todoshumanos.

Repassem este e-mail para a sua lista de amigos e conhecidos.Amigos da Aldeia Guarani de Camboinhas,por um Brasil Solidário.Site da Aldeia: itarypu.vila.bol.com.br
E-mail: itarypu@hotmail.com
Praia de Camboinhas, Niterói, RJ, Brasil