quarta-feira, 10 de setembro de 2008

MINISTÉRIO DO BAIÃO INFORMA


DEVIDO A PERDA DA SENHA, O BLOG SUA MAJESTADE O BAIÃO ATENDE AGORA PELO ENDEREÇO suamajestadeobaiao2.blogspot.com

E já tem novidade lá

CONTATOS CCOB

Prefeitura de Niterói usa Laudos fraudados.

Em reunião ontem do COMPUR, na Prefeitura de Niterói, o Senhor Rogério Rocco, antigo Gerente do IBAMA/Rio e o Senhor Valter Plácido, representando o Governo do Estado, denunciaram a Prefeitura de Niterói pelo fato de ter utilizado Laudos forjados por "quadrilha" especializada no fornecimento deste tipo de documentos, em processo onde o Prefeito Godofredo Pinto defende construtoras que tiveram seus empreendimentos liberados por Godofredo, em Área de Preservação Permanente, na orla da Lagoa de Itaipu. Os técnicos afirmam que o Laudo Oficial do IBAMA, foi ridicularizado, pela Procuradoria da Prefeitura, que teria apresentado os Laudos confeccionados pela quadrilha de falsários.
Este fato cai como uma bomba em Niterói e por certo terá repercussões com ativação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, tão logo esteja redigida a Ata do COMPUR e distribuída entre os Conselheiros, tanto o CCOB, quanto o CCRON, estarão apresentando denúncias no sentido que sejam apuradas as responsabilidades e as ligações da Prefeitura de Niterói com a quadrilha que atuava no IBAMA/Rio, conforme declarações dos Senhores Rogério Rocco e Valter Plácido, nesta reunião do COMPUR.
Apesar de o Laudo considerar a Orla da Lagoa, como Área de Preservação, a Prefeitura colocou em pauta na reunião de ontem, uma discussão sobre a queda da Liminar da Justiça Federal, que no entendimento daqueles que defendem os que especulam com o meio ambiente em Niterói, possibilitaria o início da construção dos cerca de 300 prédios "licenciados" por Godofredo Pinto, baseados nos Laudos que teriam sido fornecidos pela quadrilha.
Na reunião de ontem, o CCRON fez uma excelente apresentação, baseada em mapas e do histórico das propriedades no entorno da lagoa de Itaipu, em defesa do Decreto do Governador Sergio Cabral, que ampliou o Parque Estadual da Serra da Tiririca, projeto de autoria do então deputado Carlos Minc, hoje Ministro do Meio Ambiente.
A quadrilha que fornecia esses documentos foi presa pela Polícia Federal, agora após as denúncias de hoje, esperados desdobramentos deste episódio em nossa cidade.

A DIRETORIA DO CCOB-- CCOBConselho Comunitárioda Orla da Baia de Niterói

COMENTÁRIOS QUE CHEGAM

CONTATOS: CCOB NITERÓI

1 comentário:

Moni "Sangue Verde" Abreu disse...
Oi, galera!Pois é.. temos que estar SEMPRE muito atentos. É incrível a quantidade desituações vexatórias que Wolney, Zaff, Gallo e Bagueira se enfiam.E ainda aparecem na TV pedindo nosso voto.. humpf...Visitem meu blog!Beijins!

9 de Setembro de 2008 17:38


RESPOSTA:

Fala Moni
Pode deixar que vamos dar uma olhada sim
Bom saber que você ainda está nos acompanhando
FSBLHPC