terça-feira, 1 de julho de 2008

Resultado da Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CASAMENTO ENTRE HOMOSEXUAIS?

CONTRA
11 (37%)

FAVORÁVEL
11 (37%)

INDIFERENTE
7 (24%)

Total de Votos: 29

RECOMENDAÇÕES:

Texto: Alexandre Mendes
Fotos: Retiradas da Internet

Para ler I- Memórias do Cárcere
Graciliano Ramos, 1953
Livraria martins Editora, RJ
Publicação póstuma de Graciliano Ramos, no qual ele nos conta a vida no cárcere, à qual se submeteu em 1936, acusado de comunismo. O escritor narra a dureza dos porões da ditadura "Estadonovista", e a injusta prisão por falsa acusação, pois Graciliano se tornou realmente comunista em1945, isto é, nove anos após sua prisão. Seu envolvimento com prisioneiros comuns, e contos sobre seus crimes também fazem parte desta obra.

Para ler II- Diretas já
Diretas já, 1984
Editora Record, RJ

Amigos leitores, se você conseguir ter acesso a este livro, vai entender o que era o humor negro dos anos 80. Henfil retrata o fim da ditadura com muito humor, trazendo aquela carga positiva pela qual o povo brasileiro passava com a possibilidade de um novo Brasil. Aqui vai uma palhinha de Henfil para vocês:


EPÍSTOLA AOS EMPRESÁRIOS- PÁG.67, 68

E aconteceu que, ouvindo o clamor de fome do povo, decidiu o Senhor voltar à terra brasileira. E viu duas barcas que estavam à borda da lagoa. E, entrando numa destas barcas, que era a de Delfim(ministro da economia na ditadura), rogou-lhe que se afastasse um pouco da terra. E, respondendo, Delfim disse-lhe: Mestre, esta barca não mais nos pertence, pois a maxidesvalorização transformou em sucata os barcos nacionais, tendo sido todos eles vendidos a preço de banana para as multinacionais, conforme previam as escrituras do FMI. O senhor ordenou então a Delfim: Faze-te ao largo a pé e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Delfim disse-lhe: Mestre, mesmo trabalhando toda a noite, não apanharemos nada; as águas brasileiras estão envenenadas pela poluição industrial e pelos defensivos agrícolas. O Senhor disse-lhe: Homem de pouca fé, faça como te ordenei; lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo, Delfim disse-lhe: Mestre, ainda que confie em Tua palavra, não poderemos lançar o que não temos; aplicamos todas as nossas redes no black, todas asa nossas varas no ORTNs, LTNs e CDBs, todas as nossa linhas em ouro e todos os nossos anzóis no open. O Senhor então tomou Delfim em suas mãos e lançou-o de isca no meio do lago. E, tendo feito isto, os brasileiros colheram tão grande quantidade de peixes que fizeram sinal aos companheiros uruguaios e argentinos para que viessem ajudar. E vieram e encheram tanto ambas as nações,que quase afundavam de tanto peixe, pão, leite, arroz, feijão...
AMÉM