terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O nosso amigo Francisco Bragança, jornalista e cineastra, nos enviou esse pedido de apoio da comunidade acadêmica que está lutando, como sempre, para um mínimo de condições para passar seu conhecimento adiante.
Reproduzimos a carta aqui para divulgar aos nossos leitores essa importante mobilização que está acontecendo.
----- Original Message -----
From: Antonio Paiva Filho
To: Lista CINEMABRASIL

: Perigo para a área de artes!

Para a informação de todos.

From: Ananda machado < machado.ananda@gmail.com>> Date: 11/12/2007 15:22 >

O Prof. Belidson Bezerra da Universidade de Brasília nos alertou sobre um processo que tramita no CNPq para a retirada da área> de ARTE-EDUCAÇAO como área de conhecimento dentro da tabela do CNPq. Como voces sabem o CNPq financia uma serie de projetos e bolsas dentro das areas de conhecimento reconhecidas pelo orgão.
Se acontecer a retirada de ARTE-EDUCAÇãO como ÁREA de conhecimento não teríamos o apoio do CNPq pra projetos tipo PIBIC em arte educação, nem mestrado , nem doutorado, etc.!!!! Ele diz que seria importante encaminhar todo e qualquer movimento pro-ativo para que a área acorde para o monstro que pode ser isso .
Diante disso, e tendo eu mesma ja assinado a lista, repasso a voces o link da petiçao em prol da PERMANENCIA da area de ARTE EDUCAÇAO como area de conhecimento no CNPq para que voces leiam e se concordarem assinem e repassem . Consideramos uma açao de grande importância para nós, arte-educadores.

O link da petiçao é

http://www.petitiononline.com/artecnpq/petition.html

http://www.petitiononline.com/artecnpq/petition.html

onde há uma carta da Profa. Ana Mae Barbosa pedindo ao diretor do CNPq, Professor Dr. Marco Antônio Zago que reveja o posicionamento da instituição pois, desta forma, perdemos o reconhecimento de área e, por consequência, muitas das conquistas dos últimos 20 anos! Ao final da carta, no centro da pagina, ha uma barra para acessar o abaixo assinado. Ao clicar a barra aparecera o formulario. Preencham os dados solicitados. Na parte comentario basta colocar concordo com a petiçao (como no modelo). Apesar da solicitaçao de endereço nao ser obrigatoria pedimos que escrevam pelo menos o nome da cidade e o estado para darmos visibilidade da abrangencia da petiçao. E na RG coloque o estado que emitiu a carteira de identidade
Abraços,
Ananda

2 comentários:

reirecicla disse...

Gostei ter visto opresidete do Morro do Céu, defendendo a categoria de catadores.
Somos responsáveis por parte (90% )controle do aterro sanitário do Morro do Céu.
Damos destinos corretos aos resíduos sólidos.
Através de nosas ações e da CLIN O PREFEITO e Professor Godofredo, ganhou em quarto lugar no Estado do Rio de Janeiro como prefeito emprendedor.

Reis disse...

faço faculdade de geografia e gostaria de fazer um preojeto de historia ambiental sobre essa área, ví alguns srtigos mto interessantes...alguém saberia me informar melhor o q funcionava no local antes de virar "lixão"??
meu e-mail eh brina_reis@hotmail.com

obrigada!