quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Preventório comemora a chegada do PAC

Texto & fotos: Fabio da Silva Barbosa
&LUiz Henrique Peixoto Caldas





As obras do Pac (Projeto de Aceleração do Crescimento) já começaram na comunidade do Preventório em Charitas. As obras contam entre outras coisas com a construção de conjuntos residenciais e áreas de lazer.
O Presidente da Associação de Moradores do Morro do Preventório (AMMP), Leonardo Soares, está muito animado com o acontecimento e nos contou um pouco sobre o que vem acontecendo no lugar.

Comunidade: Como está sendo o primeiro contato com o PAC?

Leonardo: Eles fizeram as primeiras visitas a algum tempo atrás, quando vocês fizeram o primeiro trabalho com a gente para o n° 1 do UNITERÓI, detectando os problemas. Agora eles fizeram o cadastramento das pessoas q querem trabalhar no projeto e estão chamando as equipes. São os bombeiros, Pedreiros, Carpinteiros... A mão de obra local está sendo muito bem aproveitada. Já inscreveram mais de oitocentos moradores. O material já está chegando também.




Comunidade: Eles pretendem começar por onde?

Leonardo: As primeiras obras serão os prédios que vão alojar as famílias que estão em área de risco ou de preservação. Vão fazer 12 blocos perto da Sucam, depois vão por trás do CIEP e para perto do corpo de bombeiro. Vão ser apartamentos com dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.



Comunidade: Vai haver construção de alguma área de lazer, já que aqui vocês só têm a praia?


Leonardo: Serão construídas duas áreas de lazer na Travessa Bela vista e uma quadra de esportes depois do Cantinho da Pedra. O Centro Comunitário será ao lado do Hospital Psiquiátrico.

Comunidade: E o saneamento?

Leonardo: Tem toda uma área onde vão priorizar água, luz e esgoto. Vai haver também a pavimentação de várias vias de acesso.

Comunidade: Eles têm previsão para a entrega dessas obras?

Leonardo: A previsão é para um ano e oito meses.




Esperamos que o governo não deixe furo, pois de decepção o povo já está cheio.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESTAMOS CANSADO DE SER ENGANADOS POR POLITICOS E CABOS ELEITORAIS O GOV.LULA ESTAR SAINDO E CONTINUA A POUCA VERGONHA DE AGUA E NEM SE QUER MEXEU NA TUBULAÇÃO DE AGUA NEM ESGOTO
E TEM PESSOAS Q RECEBEU APTº SEM MORAR EM AREA DE RISCO.

JORGE ROBERTO BOTELHO disse...

Prezados Senhores

Um grupo de amigos de Niterói se reuniu com o objetivo de montar um centro de ensino técnico para os menores carentes da região.
Nosso sonho esta se realizando. Conseguimos apoio da “Igreja Batista no Preventório” que cedeu o local e deu total apoio ao empreendimento e algum material.
Conseguimos também apoio de comerciantes locais e aguardamos confirmação do Sindirepa RJ e do Senai.
O curso será gratuito, constará de aulas teóricas e práticas de eletroeletrônica automotiva, injeção eletrônica e gnv.
Nosso intuito é dar uma profissão aos menores da comunidade, uma das maiores de Niterói e tira-los do caminho do crime e das drogas.
Já fui instrutor do Senai e Abelaerj e os cursos serão ministrados por mim.
O apoio de seu blog será importante c.

Contato : Sergio Pardal – Supervisor Porto Seguro Niterói
Rua Paulo Cesar 228 - Santa Rosa – Niteroi - CEP 24220400 - RJ
E-mail - cetaf_niteroi@hotmail.com
Tel.: 21-2719-1962
Celi: 21-78881340

CETAF: CENTRO DE ENSINO TECNICO AMIGOS DO FUTURO