quarta-feira, 9 de julho de 2008

CONTATOS: PAULA BEMTV

Indignação
Como cidadã não poderia me calar!
Mas um caso de assassinato realizado por quem deveria nos proteger. Desta vez contra um menino de 3 anos. Estou perplexa com esta estrutura de seres humanos, cada vez mais feito animais. Estamos lidando com policiais despreparados, políticos corruptos e todo tipo de cidadão inerte que acha que a violência acontece somente quando mata. Até quando vamos nos calar diante de qualquer infração vista?
Ontem, estava dando oficina para crianças que sabiam tudo, em detalhes, da tragédia do pequeno João. E elas separam a violência que mata da violência de empurrar o coleguinha, da falta de respeito de pegar algo que não é seu e isso é reflexo dos seus pais.
Nossa tendência é fazer e ver algo de errado e fingir que ñ estamos vendo. Quem paga o “pato” no final das contas, são negros e pobres do nosso país. Acho um absurdo que crianças de comunidades, favelas ou como queiram nominar, vejam policiais armados em sua porta como se fosse algo comum, achando poucas todas as debilidades já existentes. Os Senhores do Rio de Janeiro, Governador Sérgio Cabral, Secetário de segurança Beltrame, e o tal de Pitta, têm que ser responsabilizados pelo ato infrator de seus subordinados (além deles é lógico), porque somos nós que pagamos seus salários e devem serviços bem prestados à sociedade.
Temos q nos mexer de nossos assentos confortáveis, sair da posição cômoda que nos encontramos, e começar a denunciar casos de abusos que acontecem nas nossas vistas. Vou anotar telefones e sites úteis onde posso fazer denúncias e reclamações. A cada abuso de poder: uma foto, uma notícia, até encher o saco. Não suportarei mais assistir guardas municipais jogar para cima mercadorias de camelos ao invés de apreender ou então, espancar menores de rua sem nenhum pudor. Quem faltar com respeito a um cidadão ao meu lado estará ferrado!
As pessoas estão frias, olhando para o seu próprio umbigo, preocupadas em status, poder dentro das igrejas, locais de trabalho e de estudo, todos querendo se dar bem e estarem por cima “da carne seca” ou se sentirem “a última coca-cola do verão”.
Cadê o senso crítico? Respeito? Ideologias? Quantos mortos ainda contaremos? Que política de segurança é essa que mostra serviço através da quantidade de mortos?
Sei que existem os bons e os maus e, não sei até quando, mas acredito no ser humano. Vivemos numa cidade linda, cheia de graça por si só e, no entanto, estamos entregues a todo tipo de imbecis de ternos, fardados e pessoas atrás de oba-oba, que seguem micaretas, enchem estádios, lotam praias, mas q ñ se mobilizam a sua maneira contra esse tipo de “calhordice”!
Quero fazer coro com a poetisa Elisa Lucinda, “Só de sacanagem”, quero ser mais honesta!
POR: PAULA BEMTV

Nenhum comentário: