quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Prefeitura de Niterói engana criancinha


TEXTO E FOTOS
POR: FABIO DA SILVA BARBOSA
& LUIZ HENRIQUE PEIXOTO CALDAS

Recebemos uma Ligação do Presidente da Associação de Moradores do Morro Boa Vista que estava cansado de ser enganado. Com mais de meio século de experiência de vida, não poderia continuar em situação difícil diante de sua comunidade. Além de todos os problemas já mostrados em matéria anterior postada neste blog, fomos convidados a presenciar o estado lastimável da sala do trabalhador inaugurada dia 11 de Abril deste ano pela Prefeitura de Niterói. O próprio prefeito, junto com Jandira Feghali saiu em foto no jornal O Flumunense assinando a inauguração do projeto. “Olha só eu no jornal do lado deles. Como fico agora? Esses computadores nunca funcionaram. Nesse dia que tiramos à foto, esse pessoal que está sentado diante das máquinas está olhando para uma tela em branco.” Indignou-se Hélio. Tanto o professor de informática, quanto as crianças confirmaram a informação.


Além de fotos, pudemos filmar e realmente está tudo documentado. Nada funciona. Nenhum computador entra no Windows, mouses e teclados em situação precária e as crianças querendo aprender. “Isso aqui ta tudo uma porcaria. Nada funciona.” Queixaram-se os alunos.
Por curiosidade demos uma olhada no google e o que não falta é propaganda informando a nova benfeitoria da prefeitura. “Os adultos já desistiram. Não aparecem mais para ver o computadordesligado. Daqui a pouco as crianças também vão se desestimular.” Complementou Hélio.



Várias ligações foram recebidas pelo Presidente enquanto filmávamos a situação pedindo para que o ocorrido não fosse apresentado (isso também está registrado), mas Hélio foi firme "Que esperar passar a eleição que nada. Depois vocês vão querer que eu espere mais quatro anos. To cansado de vocês."

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso é muita sacanagem!
Aonde Godofredo está metido é coisas assim que vemos.
É bom que a noticia seja repassada para outros locais.
Essa prefeitura não faz o minimo que é respeitar o povo!

Cleber Jornalista disse...

Isso ai garotos,
vamos denunciar mesmo.Chega de enrolação e marmelada por parte desses políticos caras-de-pau. Parabéns pela furo jornalístico...
isso é jornalismo de verdade.
Abração!!!

ARTIGOS disse...

É... Politicos como esses, num país de vergonha, deveriam serem enforcados em praça pública.

Anônimo disse...

É... Politicos como esses, deveriam ser enforcados em praça pública.