quinta-feira, 11 de setembro de 2008

COMENTÁRIOS QUE CHEGAM


EVENTO NA COMUNIDADE INDÍGENA

Carolina Souza disse...
Todo mundo alfineta o cara so porque ele é argetino e tem ong haha
Daqui a pouco vao chamar o General Heleno haha
E sobre os indios,
sou contra os prédios naquele local!
Se pode predio tem que poder ocas também!

11 de Setembro de 2008 05:08


RESPOSTA:

Pois é carolina,
quanto a história do argentino não vamos comentar porque isso é com o pessoal que escreveu os comentários, pelo menos o segundo eu acho que foi por outra questão, mas acredito que ele seja uma ótima pessoa.
Quanto aos índios, estamos de pleno acordo.
FSBLHPC


3 comentários:

CCOB disse...

Na Audiência Pública, realizada na Câmara de Vereadores de Niterói, houve uma pergunta: Será que os Guarani estão felizes no local que estão? O que diz a FUNAI, sobre se estão felizes ou não? A esta pergunta, respondi que não me importava o que a FUNAI pensava, importava o que os Guarani pensavam e eles afirmaram que estavam felizes e que ali estavam por livre e espontânea vontade, ninguém os obrigou.
Portanto entendo que não temos que estar repetindo aquilo que os que são contra falam, ou deixam de falar. Acho que nossa preocupação tem que ser conseguir cada vez mais apoio a sua permanência. Como aliás temos feito, quando conseguimos centenas de assinaturas na Praia de Icaraí, de pessoas que apóiam a Aldeia.
Outra questão é que os Guarani não necessitam 'quem os ensine a pescar", eles sabem muito bem o que fazer. Acho que as pessoas que estão próximas, ao contrário do que afirma o moderador da comunidade, estão preocupadas em viabilizar a Aldeia neste momento difícil que passam. Mas é visível que a cultura deles é que predomina e nada é desviado. A organização política e religiosa da Aldeia é 100% Guarani e ninguém interfere nisto.
O cacique tem participado das reuniões com o grupo, mas todos os assuntos são resolvidos pelo seu povo, o grupo apenas ajuda a viabilizar. Foi assim com a reconstrução da Aldeia, onde buscou-se fornecer os materiais, ou com a festa de inauguração, tendo é claro a participação daqueles que apóiam.
É claro que o contato com a cultura Guarani, acrescenta muito a todos nós e a recíproca não é verdadeira.
Mas também é óbvio que a presença, por exemplo, de personalidades apoiando a Aldeia, é de grande importância visto que temos que conseguir romper a barreira da mídia, impondo a presença da Aldeia.
Acho que não cabe ao movimento de apoio a Aldeia, colocar o que os que são contra pensam. Acho que eles tem seus espaços na mídia burguesa e não será o nosso espaço que abriremos para que eles aqui coloquem suas opiniões.
E sabe do que mais.......quero mais é que eles se ferem.

Um beijo no coração de todos
Carlos Valdetaro
Diretor do CCOB

CCOB disse...

Agorafalemos do Argentino:

Oqueeleestá fazendo é extremamente grave, visto que é moderador do grupo da aldeia edeixa passar somento os comentários que tem haver com a opinião dele. Ou seja, o Argentino pratica a CENSURA, uma baixaria que teremos qaue resolver após a festa da Aldeia.
Uma pena visto que a forma como manipula a rede, pode afastar muita gente, que não consegue entender o que está se passando.

A CENSURA É UMA PRÁTICA LASTIMÁVEL!

Saudações

Carlos Augusto
Diretor CCOB

CCOB disse...

Em virtude de não concordar com alguns procedimentos do Senhor Mário, o mesmo foi expulso da Aldeia pelos Guaraní. O Cacique Darci exigiu que o Senhor Mário desative a página com o nome da Aldeia, que está sendo substituída por outra, que brevemente estaremos divulgando.

Saudações

Carlos Augusto Valdetaro
Diretor do CCOB