sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Chuvas castigam comunidades

Por: Fabio da Silva Barbosa

A forte chuva que assola o Estado do Rio está causando transtornos em diversas comunidades. Em Niterói um muro de cerca de três metros caiu sobre uma casa soterrando parte dela no Morro do Cavalão.
Na Grota do Surucucu um poste caiu danificando a rede elétrica e deixando a comunidade sem luz. O Presidente da Associação de Moradores da Grota, Maurinho, disse que vários postes estão correndo risco de cair na localidade e que barreiras também estão colocando moradias em perigo.
Além desses chamados a assessoria de imprensa da Prefeitura de Niterói conta mais quatro relativos à chuva em diferentes regiões. A assessoria de imprensa disse ainda que as áreas mais prejudicadas foram São Francisco, Fonseca e Viradouro.
Em Itaboraí vários bairros foram focos de atenção devido aos estragos relacionados à chuva. 250 pessoas estão desalojadas e a prefeitura está organizando uma campanha para ajudar as famílias. A comunidade do Rato Molhado foi uma das mais prejudicadas. A abertura do carnaval da cidade foi transferida devido aos acontecimentos
A assessoria de São Gonçalo disse que apesar dos transtornos não haviam acontecidos maiores problemas até o início dessa tarde.
Na cidade do Rio muita água e congestionamento.

Nenhum comentário: