terça-feira, 24 de março de 2009

Nota pública da ASSET- Associação dos Sitiantes Tradicionais da Serra da Tiririca e Amigos.

Quanto a matéria publicada no GLOBO Niterói do último domingo, a ASSET vem por meio desta nota, demonstrar seu repúdio às práticas depredatórias adotadas por alguns poucos sitiantes locais.
A ASSET esclarece que é contra toda e qualquer forma de degradação ambiental. Nossos membros não cometem nenhuma forma de agressão ao PESET, sendo este comportamento uma condição essencial para que os sitiantes ingressem ou se mantenham como membros da ASSET. Nossa entidade realiza reuniões periódicas e busca conscientizar cada vez mais seus membros da importância da luta em defesa da Mata Atlântica, combatendo caçadores, apagando princípios de incêndios, fiscalizando trilhas, plantando mudas nativas e distribuindo placas e panfletos.
É de nosso interesse que o INEA, órgão responsável pela fiscalização, ajude a comunidade a combater estas agressões ao meio ambiente, realizando mais rondas no PESET e seu entorno, que antes mesmo da elaboração do Plano de Manejo já está sendo tomado por centenas de novas construções irregulares. Os sitiantes tradicionais são parte fundamental nesta luta.
Que o INEA ajude-nos a combater a degradação e apoie permanência dos sitiantes comprometidos com o Parque, cumprindo assim um dever constitucional com aqueles que conhecem, amam a terra, e que sempre estarão comprometidos com a luta real em defesa Serra da Tiririca.
DIRETORIA DA ASSET
Esta mensagem foi enviada por Fernando Tinoco.
Para visualizar o perfil de Fernando,clique em:

Nenhum comentário: