quinta-feira, 30 de abril de 2009
A voz do povo está solta no ar
sábado, 25 de abril de 2009
Amanhã é a final do campeonato 2009 do Zulú
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Na internet podemos estar meio desligados, mas no mundo real...
É só buscar seu Uniterói e abrir na página 4.
A página que dá voz aos calados.
Banca do Francisco - Rua Moreira César (ao lado do hortifruit);
Banca do Marinho - Rua Moreira César (em frente ao Mercado IB);
Banca do Marcos - Rua Otavio Carneiro (1° quarteirão da praia);
Banca do Gilson- Rua: Moreira César (entre Otavio Carneiro e Belizário Augusto);
Banca do Luiz - Rua Mariz e Barros (em frente ao BiBi Sucos);
Banca do Sérgio - Rua Comendador Queiroz (esquina Moreira César);
Banca do Gaúcho - Rua Joaquim Távora;
Banca do Português - Rua Domingues de Sá (Centrocárdio);
Banca do Beto - Rua Tavares de Macedo (esquina com Alvarez de Azevedo);
Banca do José Carlos - Rua Tavares Macedo, 155;
Banca do Carlos - Rua Tavares Macedo (quase esquina Miguel de Frias);
Banca do Luiz - Rua Anita Nilo Peçanha;
Banca do Joaquim - Rua Mário Vianna, 671;
Banca do Rafael - Rua Visconde do Rio Branco (em frente a Drogaria Popular);
Banca Unipli - Rua Visconde do Rio Branco;
Banca da Adriana - Rua Visconde do Rio Branco (esquina com São Pedro, em frente a lanchonete Capital);
Banca do Horácio - Rua Leite Ribeiro (Alameda);
Banca do Paulo - Rua Visconde do Uruguai (em frente ao Unibanco).
sexta-feira, 17 de abril de 2009
aviso
ESPERAMOS EM BREVE ESTAR DE VOLTA
quinta-feira, 16 de abril de 2009
OLHA O SOM AÍ
COM VOCÊS
DIREITO DE DEFESA
quarta-feira, 15 de abril de 2009
terça-feira, 14 de abril de 2009
ENCALHE UNITERÓI
SE VOCÊ QUER CONHECER MATÉRIAS ANTIGAS DO PROJETO COMUNIDADE EDITORIA
QUE SAÍRAM NO IMPRESSO UNIVERSITÁRIO UNITERÓI
É SÓ MANDAR SEU PEDIDO PARA
comunidadeeditoria@yahoo.com.br
EU QUERO O MEU ENCALHE UNITERÓI
É SÓ ENTRAR EM CONTATO PARA VER O MELHOR JEITO DE VOCÊ IR BUSCAR
APROVEITEM ENQUANTO AINDA TEM
.
E NESSA SEMANA
NAS BANCAS
O NOVO UNITERÓI COM UMA NOVA PÁGINA COMUNIDADE
.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
ATENTADO CONTRA A INFORMAÇÃO
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Comunicado Guarani
É com muita alegria que o Cacique Darci Tupã vem convidá-los para uma bela apresentação na Aldeia, dia 11/04, à partir das 11h, das seguintes manifestações culturais Guarani:
- Coral infantil karai kuery
- Xondaro (Dança dos Guerreiros Guarani)
- Oficina de artesanato (escultura em madeira, cestas, colares)
- Pintura Corporal
A entrada é franca!
Local: Aldeia Guarani de Camboinhas - final da Praia de Camboinhas (ao lado da Lagoa de Itaipu)
Abraços Fraternos,
Os Colaboradores da Aldeia Tekoa Mboy-Ty
quarta-feira, 8 de abril de 2009
O som das comunidades - Memória
terça-feira, 7 de abril de 2009
BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DE PICOS PROCURA DOADORES DE LIVROS
O Centro Comunitário de Picos está montando uma biblioteca comunitária para as crianças da localidade e está recebendo doações de livros escolares. As doações podem ser entregues no próprio Centro Comunitário: Estrada da Posse, s/nº, Picos, Itaboraí. Mais informações podem ser adquiridas pelo número (21) 2736-2001, falar com Léa. O local já está aberto para pesquisas e estudos, das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Choque de Ordem Para Quem?
Vai prefeito, vem prefeito e a principal proposta politica no Rio de Janeiro permanece a mesma: agradar a elite carioca, ou seja, os moradores dos bairros nobres da zona sul.O novo prefeito do Rio, Eduardo Paes, assumiu o cargo politico na cidade ligado nos 220 w. Eduardo Paes aplicou, como primeira proposta politica, o choque de ordem que visa re-estabelecer a ordem pública. Expulsar camelôs e ambulantes das praias e calçadas, evitar a expansão de favelas e bairros menos favorecidos são as principais caracteristicas desta onda de choque aplicada na cidade. O que vemos de novidade nessas práticas só mesmo o nome escolhido para efetivação do projeto de limpeza urbana, porque a proposta politica já é antiga. E parece que, de fato, o nosso novo prefeito tem conseguido arrancar aplausos da classe dominante da cidade maravilhosa, principal objetivo dessa campanha fascista.
O choque de ordem atinge com sua carga positiva a elite dominante da cidade, como um príncipio de limpeza étnica das ruas e das paisagens urbanas dos bairros postais da cidade do Rio de Janeiro. Quem recebe a carga negativa deste choque é a classe pobre que se vê novamente excluída de proposta políticas benéficas, sofrendo apenas opressão, não encontrando nenhuma intenção política de solucionar os problemas por eles vividos.Para finalizar, vale lembrar que Eduardo Paes iniciou sua carreira política como subprefeito regional em Jacarepaguá, quando ainda era aliado do ex-prefeito Cesar Maia. Hoje depois de ter alicersado sua história politica como subprefeito regional, vereador e prefeito do mais lindo cartão postal do Brasil, vemos Paes optar apenas por ser prefeito regional, governar simplesmente para agradar uma classe da sociedade carioca.
domingo, 5 de abril de 2009
Um novo veículo de comunicação impresso surge em Dourados. Capim Guiné
LEIA SEM RASGAR
Demarcação SIM, Latifúndio NÃO!
Terrorismo, mentira e medo tem sido o tripé ideológico que vem dominando o discurso político em Mato Grosso do Sul. Através da maioria dos meios de comunicação acompanhamos notícias carregadas de ódio e preconceito sobre as questões indígenas dizendo que "índios são vagabundos, bêbados e sujos, que só querem direitos e nunca deveres, não precisam de terras, pois não produzem nada, além disso já estão INTEGRADOS a civilização" todas estas afirmações que invadem a vida cotidiana da cidade insistem em ser a verdade incontestável , tudo isso ocorre pelo fato de que não "existem vagabundos e bêbados na sociedade não indígena civilizada" nas portas da sociedade civilizada pedindo "pão velho",dividindo migalhas com os cães,"nobres cães",existe uma grande integração. Essa é a democracia de democratas, latifundiários, que sempre vive a negar a outra cultura justificada pela integração que todos os dias produz a economia regional do "pão velho e do lixo". Todos os dias os latifundiários e seus emissários se posicionam contra a demarcação de terras indígenas, no último dia 28/03/2009 em entrevista ao jornal o progresso o vereador Gino (DEM), classificou os que apóiam a demarcação como "BANDIDOS", e defendeu a idéia do Deputado Estadual Zé Teixeira também do (DEM) de que os fazendeiros devem sim contratar seguranças (que irão atuar como jagunços de plantão), tudo para promover a "democracia" do latifúndio. Se não bastasse, depois de ameaçarem representantes da FUNAI (Fundação Nacional indígena), agora estão fazendo terrorismo com a Igreja Católica, colocando Padres na forca, e exigindo que sejam contrários a demarcação, já que são os poderosos que financiam a Igreja católica. Trabalhadores, estudantes e eleitores cuidado com a "violência" da informação, ela pode alienar a mente de vocês, com o intuito de que nem vocês percebam quem são.
FOGO NO CAPIM !!!
· De que lado estão os vereadores de Dourados e os demais políticos?
· Crise econômica mundial, crise do capital. E quem paga? Corte de salários, horas extras e desemprego.
· Busão LOTADO, acadêmicos sendo culpados pelo secretário Carlinhos Cantor (Pobre Homem), segundo ele ficam namorando no ponto e não sobem no Busão o que acarreta a última lotação.
· A universidade está formando mão - de - obra para o capital, ou intelectual?
· Meia entrada para estudante. Quem respeita?
· O Rio Dourado está precisando de mata ciliar, os peixes vão precisar de protetor solar logo logo.
· Cadê os movimentos estudantis? Vocês são os grandes atores sociais para a promoção da intelectualidade e da justiça social.
· Trabalhe, estude, lute, revolte chute a canela do corrupto, odeie o discurso alienador, ocupe as ruas e praças com muito protesto, mas não percam a oportunidade de MUDAR, para MELHOR!
BRASIL PAÍS DE TANTOS ROUBOS
FIQUE DE OLHO, SER HONESTO CUSTA CARO, E AO MESMO TEMPO NÃO TEM VALOR NENHUM PRA NOSSA SOCIEDADE. QUANTA CONTRADIÇÃO. VOCÊ PODE MUDAR ISSO?
MUCAMA
Entrou De Cara na Realidade, Na Quarta-feira Que Eu Quero Ver!...
Gabriel, o Pensador
(REPRODUÇÃO PERMITIDA, TIRE DO BOLSO 0,10 CENTAVOS E COMPARTILHE AS IDÉIAS E CRITICAS)
sexta-feira, 3 de abril de 2009
OBS:
Desculpem mais essa falha e até amanhã
[ccsam] Incêndio criminoso destrói casa no Santuário dos Pajés
Pela tarde, uma equipe da perícia da Polícia Federal esteve no local para averiguar o ocorrido. Segundo Satxiê Tapuia, Pajé do Santuário, que acompanhou os policiais, um laudo técnico será finalizado até quarta-feira. Mesmo sem confirmação imediata, tudo aponta uma ação criminal intimidatória, já que o Santuário se localiza dentro da Terra Indígena do Bananal, ameaçada pela especulação imobiliária e pelo Governo do Distrito Federal, com o projeto de construção do Setor Noroeste, um bairro para classes A e B que tem movimentado mais de 500 milhões de reais envolvendo empreiteiras e investidores imobiliários.
Não é a primeira vez que uma ação com estas características acontece na área, ano passado, a casa de outro indígena fulniô foi derrubada diretamente pela Terracap com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal. O grupo indígena que resiste às diferentes ofensivas à sua terra convive com constantes ameaças e matérias difamatórias veiculadas pela mídia corporativa local.
Na última semana, o Ministério Público Federal, por meio da Procuradora da República Luciana Loureiro de Oliveira, emitiu uma recomendação para que o ibama cancelasse a licença de instalação do Setor Noroeste, recomendando também que a Fundação Nacional do Índio instituisse um Grupo de Trabalho para aprofundar os estudos sobre a tradicionalidade da ocupação. A resposta do Ibama foi de que não cancelaria a licença e que o problema da comunidade indígena é uma questão da Funai, que por sua vez não respondeu a recomendação no prazo estabelecido pela procuradora, o que levou o Ministério Público a se manifestar com a possibilidade de um processo ao presidente do órgão Marcio Meira, por improbidade administrativa e possível prisão.
Fonte: Centro de Midia Independente - http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/03/443742.shtml
quinta-feira, 2 de abril de 2009
PARA A COMUNIDADE NORDESTINA
Encontro de Sanfoneiros
Todos os domingos acontece em Botafogo-Rio de janeiro,
deste instrumento tão completo, bonito e mágico que é a
Sanfona!
Você está convidado a nos visitar e participar desta emocionante troca
entre sanfoneiros e músicos em geral!!
Tragam seus instrumentos e muita alegria!
O endereço é :
Botafogo-Rio de janeiro
Restaurante Fino Prato
Sob Direção da Tia Ana
À partir das 14:00 horas
Deliciosa comida caseira
cerveja gelada e música de qualidade!!!
Imperdível!
Para reservas e pedidos(até as 10:30h)
Ligue: 25435752
84162499
Pagamento só em dinheiro.
Apoio: Projeto Sivuca
Coordenação: Francisco Camelo
Produção:
Ivny
ComeArte
21 86676773