sábado, 15 de agosto de 2009

NA PISTA

Ele é o Animal
.
Texto: Fabio da Silva Barbosa
Fotos: Antonio Sérgio Alves Barbosa
.
Irreverente e cativante, o artesão Andres Alfonso Salgado Cervante, conhecido como Animal, já virou ícone da cidade de Cabo Frio. O Chileno de 50 anos, está há 23 na cidade, e passa os dias a vender brincos e pulseiras. Normalmente circula pela Praia do Forte e redondezas. Mesmo não tendo acesso a internet, conta, orgulhoso, que existem várias comunidades e vídeos registrando seus momentos. Quando tomado por inspiração, declama belas poesias e conta passagens interessantes de sua vida. Sem dúvida, uma belíssima figura, com um grande coração e espírito livre.
.



" Minha casa é de semente de pedra, mas cruzando a rua de asfalto chego ao meu quintal.
Onde plantei muita semente. Mas, por causa da maresia e areia salgada, as sementes não cresceram. Mas na época em que somos visitados, nosso quintal floresce com bela flor que ilumina meu quintal. Teremos os pinhos, que tem nas flores nosso paraíso total. Para ir no forte paraíso total."


"Cheguei aqui de carro, com amigos. Um dia eles foram embora."

"ANIMAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLL"



..........................................................................................................................

Quem quiser se aprofundar mais na biografia deste fgurão leia a entrevista feita por Rodrigo Cabral. Esta é a dica. (RodrigoCabral@folhadoslagos.com.br)

.

Um comentário:

Sinho Livre disse...

adorei seu blog..textos belissímos e fotografia tbm.abraços..estou à seguir vc...me visite tbm..e se possivel..siga-me tbm.iria adorar sua presença em me humilde blog>> http://desenhospoeisiascomportamento.blogspot.com/