domingo, 30 de dezembro de 2007

Dona Otávia

Um nome sempre lembrado na Grota é o de Dona Otávia, que muito ajudou a todos. No início ela atuava no reforço escolar, ensinava crianças a lidar com horta e bordado. Mais tarde solicitou a seu filho Marcio que desse aulas de flauta. Aí começa a história das famosas aulas de música no lugar. Em 95, com 6 alunos, nasceu a orquestra de cordas da Grota. Atualmente a casa dos sonhos de Dona Otávia conta com mais de duzentos alunos, participando de diversas atividades, como aulas de música (flauta, violino, coral, cavaquinho, violão cello, baixo...), a orquestra de cordas e o pré-vestibular.

Rafael e Bira mostram o resultado do trabalho de Dona Otávia

Rafael e Bira, ambos ex-alunos, demonstraram alegria ao nos expor a trajetória da saudosa Dona Otávia e de sua escola, que se confunde com suas próprias vidas. Rafael está dando aulas de música enquanto Bira participa do grupo “Negros e Vozes”, que ensaia todos os domingos a sete anos com o seu estilo coral-capela.
Jonas é outro nome de peso, ex interno da Funabem tem uma oficina de violino que funciona de segunda a sexta, trabalhando nos instrumentos e passando seus ensinamentos.

Nenhum comentário: