sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

GROTA-3° PARTE

Um compositor na comunidade

Helber Ferreira da Costa de 43 anos , dos quais 10 dedicados a compor músicas, a 20 toca na Barra e está lançando seu primeiro CD que terá convidados e uma música em homenagem a Leandro, da dupla Leandro e Leonardo.
Nascido em Nova Iguaçu, veio com 9 anos para a Grota de onde nunca pretende sair. Em meio ao pagode do dia 07/10 na quadra da escola de samba local conversamos um pouco sobre sua vida e carreira.

Comunidade: Fale sobre sua história.

Helber: No início eu jogava futebol, inclusive em times profissionais como meio de campo. Joguei 3 anos no Bota Fogo, depois fui para o Americano de Campos e por fim fui para Portugal jogar no Famalicaõ durante 1 ano. Mas larguei tudo para tocar na noite, lá mesmo. Voltei e continuei meu trabalho por aqui.

Comunidade: O que falta para os artistas de Niterói?

Helber: Os políticos deviam dar mais apoio aos artistas, porque aqui só tem fera da música. Estão pagando muito mal.

Comunidade: E na comunidade?

Helber: Falando especificamente dos artistas falta um palco melhor e camarim na quadra. Tudo se resume em apoio. Falta mais apoio.

Comunidade: Agora para acabar você tem total liberdade de expressão. Fale o que quiser.

Helber: Posso falar?

Comunidade: Claro. Estamos aqui para isso.

Helber: Então vou falar do nosso ministro da cultura. Eu acho que o ministro Gilberto Gil não faz nada. Ele tinha que ajudar sua classe. A Ordem dos Músicos não funciona, o Ecade muito menos.

Nenhum comentário: