domingo, 20 de abril de 2008

Morro da Charitas

Por:Fabio da Silva Barbosa
& Luiz Henrique Peixoto Caldas
Projetos sociais
Existem dois projetos sendo realizados no Morro de Charitas. Ambos ligados à área de esporte e priorizando o atendimento infantil. O Viva Vôlei e o futebol. Eles acontecem durante a semana, na Praia de Charitas.
O Secretário Regional, Fábio Ferreira, tem ajudado muito a comunidade e os projetos em andamento. O campo da praia foi praticamente refeito e o esgoto que desembocava ao lado foi removido.

- Viva Vôlei: infantil
2°, 4° e 6° feira
18:00 às 20:00

- Futebol: infantil e feminino
3° e 5° feira
18:00 às 20:00

Um dos blocos mais tradicionais da região

O Morro da Charitas também possui um dos blocos carnavalescos mais tradicionais da região, O Bloco do Pau Caído. Foi contabilizado a venda de mais de 35 caixas de cerveja em menos de 4 horas em desfiles passados e conta anualmente com a participação de pessoas de comunidades vizinhas, da própria comunidade, de banhistas da praia e foliões de outros estados do país. O Presidente conta que “tem um pessoal de Brasília que todo ano vem para desfilar e deixam a camisa paga com antecedência para não ficarem em falta”
Mesmo com participantes de fora o Bloco conserva uma característica familiar e nunca teve confusão nos 10 anos de desfile. As camisas desse ano foram patrocinadas pelo Secretário Regional. Uma verba da Prefeitura cobriu os custos com a bateria, cedida pelo Cavalão (Mocidade de Icaraí) e Jurujuba, com o carro de som, entre outras necessidades do desfile. A chuva atrapalhou um pouco.

Nenhum comentário: