sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A COMUNIDADE VEGETARIANA MANDA SEU RECADO:

O Núcleo de Alimentação e Saúde Germinal convida todos os amigos e futuros amigos para mais uma atividade no Espaço Ay Carmela, no dia 23 de dezembro, domingo.

Trata-se do VIII Almoço Vegetariano Dançante, no qual pretendemos desta vez, prestar uma homenagem ao pensador austríaco Ivan Ilich.

Com um pensamento político aguçado, Ilich discutiu como inúmeras formas de exclusão social, vários instrumentos de dominação e alienação política encontram-se praticamente intocáveis dentro da sociedade por desfrutarem de uma falsa idoneidade. Dentre eles e principalmente a escola e a alta tecnologia.

Dentre as suas principais obras encontram-se: A Sociedade desescolarizada, Ferramentas para a convivialidade e Energia e equidade.

O cardápio não será baseado numa culinária regional, inspirado por Ivan Ilich preferimos deixar a escolho dos pratos livre, suscetível aos nossos humores e desfrutando, por exemplo, do desafio de fazer ficar junto aquilo que o senso comum muitas vezes diz para ficar separado, ou vice versa!

A proposta é a mesma: Um encontro e não um serviço, ou seja, convidamos vocês para construir o almoço conosco, atentos aos desafios que surgem dentro de uma proposta social que leva em consideração a ética, o apoio mútuo, a auto-gestão e a ação direta.

Nossa agenda também será praticamente a mesma, como pode ser observado abaixo:

12:00
Exibição de um documentário pelo coletivo pró-universidade popular
13:00
Apresentação dos alimentos e bom apetite!!!
15:00/16:00
Tempo para a lavagem coletiva dos pratos através da técnica das três bacias e organização da compostagem para os resíduos alimentares.
16:00
Roda de convivência para realizarmos um balanço coletivo do almoço, apresentação da proposta do Germinal e de outros grupos presentes (previamente inscritos para falar).
17:00
Encerramento

Os convido também a contribuir com R$ 5,00, que servirá para cobrir os custos do almoço, e também para gerar infra-estrutura para os próximos eventos!

O telefone para CONTATO é 9117 6993 ou 25207101.
O endereço é: Centro de Cultura Social - - Rua Torres Homem, número 790, Vila Isabel (próximo à praça Barão de Drummond e ao último ponto da 28 de Setembro)!!!

Sejam bem vindos!

Nenhum comentário: